Nossa História

Muito mais que vender barato e fiado, nossa missão é realizar sonhos

Sr. Gonçalo Pinheiro e Dona Nicéa Claudino, proprietários do Armazém Paraíba.

Nossa história tem início em 1929 quando o Sr. João Claudino, popularmente conhecido como Seu Joca, começou suas atividades comerciais com a abertura de um armarinho na cidade de Luis Gomes – RN. Seu Joca foi um homem que ousou desafiar o seu tempo: em um período de incertezas econômicas, ele provou em vida que o trabalho dignifica o ser humano, que a fé inabalável move montanhas e que a maior virtude de um homem são os valores que ele carrega dentro de si, como retidão, honestidade, persistência e dignidade. Em 1935, Seu Joca mudou-se para Cajazeiras e deu continuidade ao trabalho, comercializando chapéus, sombrinhas, tecidos e miudezas.

Em Cajazeiras, Seu Joca contou com a ajuda dos seus filhos para tocar o comércio, constituindo mais a frente a sociedade J. Claudino e Filhos. No entanto, após alguns anos, uma grande seca atingiu a Paraíba e preocupou Seu Joca Claudino; percebendo isso, alguns dos seus filhos decidiram arregaçar as mangas e buscar novos mercados enquanto durasse o período de seca. Como havia notícia de que uma cidade maranhense de Bacabal estava em evidência e tinha tudo para crescer, eles enxergaram que as vendas do seu comércio teriam ali a possibilidade de aumentar. E, no dia 19 de Julho de 1958, eles abriram a primeira loja intitulada Armazém Paraíba, que já contava na sua linha de produtos com móveis e eletrodomésticos. O nome surgiu como uma homenagem à terra que, por muito tempo, abrigou a família Claudino e o título de “armazém" justificava-se pelo sortimento de produtos. O sucesso foi imediato e o empreendimento não parou mais de crescer.

Com a expansão da empresa, Seu Joca resolveu dividir as responsabilidades entre os outros filhos, que também desejavam entrar no ramo comercial. Em 15 de setembro de 1975, uma das filhas do Seu Joca, a Sra. Nicéa Claudino, juntamente com o seu esposo, Sr. Gonçalo Pinheiro, decidiram abrir sua própria empresa. Surgiu então o Armazém Paraíba - N. Claudino e Cia. Ltda que hoje tem sua sede Administrativa em João Pessoa - PB e possui várias lojas espalhadas pelos estados da Paraíba, Pernambuco, Bahia e Ceará, justificando o seu slogan “Sucesso em qualquer lugar". O Armazém adquiriu ao longo desses 60 anos de existência uma relação fraterna com os seus milhares de clientes e colaboradores. Para facilitar a vida dos clientes, a empresa ainda vende fiado, justificando o popular bordão: "Fiado, só no Armazém Paraíba!". Apenas quem realmente constrói uma relação de parceria e confiança com seus clientes promove algo assim.

Nossos Princípios

Uma equipe família dedicada a realizar sonhos.

Missão

Realizar sonhos, vendendo móveis e eletrodomésticos “barato e fiado”.

Valores

Ética e honestidade;
Comprometimento;
Credibilidade;
Respeito e humildade;
Fé em Deus.

Visão

Ser uma empresa referência na satisfação do cliente.

Em Busca da Excelência

O comprometimento da nossa força de trabalho nos proporciona grandes conquistas.

Prêmio Paraibano de Qualidade da Gestão

A história de sucesso do Armazém Paraíba - N. Claudino ganhou um novo capítulo, a conquista do Prêmio Paraibano de Qualidade da Gestão (PPQG) - Nível II Prata, Ciclo 2015. Tal Prêmio é o maior reconhecimento do Estado para empresas que investem na melhoria contínua de sua gestão e mantém o compromisso com a qualidade, consolidando o Armazém Paraíba como uma empresa de referência nos palcos da excelência em gestão.

Selo Great Place to Work (GPTW) 2018

O GPTW é uma empresa de consultoria global que analisa as gestões de organizações de todos os segmentos. Caso as empresas atinjam 70% ou mais de satisfação, recebem o título GPTW, o mais respeitado do segmento de satisfação interna, e entram na lista das Melhores Empresas para se Trabalhar, publicada nos principais meios de comunicação do mundo todo. E, em 2018, fomos certificados como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil.

Prêmio Lide de Varejo

Em 21 de março, ocorreu em São Paulo o 3° Fórum
Nacional do Varejo, com a presença das maiores
lideranças do segmento, debatendo a importância
do varejo na economia do Brasil, este setor
que alavancou nos últimos dez anos o crescimento
econômico do país, com a geração de emprego
e renda. Neste evento, o grupo N.Claudino -
Armazém Paraíba foi premiado como um dos
destaques nacionais pela importância na
economia e desenvolvimento do seu estado.

PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO

O Armazém Paraíba foi consolidado como umas das Melhores Empresas Paraibanas para se Estagiar, recebendo o Troféu Prata durante a cerimônia da ABRH-PB (Associação Brasileira de Recursos Humanos), por sermos destaque nas Melhores Práticas de Gestão de Estágio. Confiamos e investimos muito em nossos futuros profissionais, preparando-os não só profissionalmente, mas também para a vida.

Prêmio Ser Humano ABRH-PB

Criado pelos Recursos Humanos do Armazém Paraíba a fim de otimizar a comunicação entre os setores, o programa Passaporte conquistou o Prêmio Ser Humano ABRH-PB 2017, que reconhece, em nível regional, profissionais que desenvolvem projetos que melhoram as práticas de gestão de pessoas. Esta enorme conquista é mais uma prova de que o Armazém é uma empresa modelo em gerenciamento integrado e eficaz!

Top Of Mind

"Qual a loja que vem a sua mente quando nos referimos a móveis e eletrodomésticos?” Foi a partir desta pergunta que o Armazém Paraíba foi a marca mais citada pela população paraibana por dois anos consecutivos. O TOP OF MIND é um evento promovido pela TV Correio para premiar os empreendimentos que estão no topo da mídia. Esse reconhecimento é mais uma prova de que o Armazém está marcado na mente e no coração de cada consumidor que visita as nossas lojas.

Contribuição de ICMS

De acordo com o ranking dos maiores contribuintes do ICMS da Paraíba, o Armazém Paraíba é a empresa 100% paraibana que mais contribui diretamente para o desenvolvimento do estado, o que muito nos orgulha.