​Mitos e verdades do 4G

Com o avanço constante da tecnologia, a velocidade é cada vez mais essencial. Que tal assistir vídeos no youtube sem travamentos, programas de TV, fazer chamadas de vídeo em tempo real sem ter problema com conexão? Estamos falando da internet 4G. Mas ainda existem muitas dúvidas sobre esta tecnologia, como, por exemplo:

O gasto de bateria é maior com o uso do 4G?

Não! Na verdade é possível até economizar mais a bateria, pois uma pesquisa na internet com o 4G levará menos tempo do que se estivermos usando a internet 3G.

O pacote de dados é consumido mais rápido?

Isso é um mito. O consumo de dados do 4G em comparação com a rede 3G não tem diferença, pois os dados baixados são os mesmos. O que acontece é que, devido à velocidade 4G ser maior, o usuário vai pode carregar mais páginas em menos tempo.

Qualquer celular pode usar a rede 4G?

Não. Nem todos os aparelhos no mercado são habilitados para este tipo de conexão, por isso a importância de comprar aparelhos nacionais habilitados pela Anatel, pois aparelhos importados não funcionam na mesma frequência da rede 4G brasileira. É muito importante também saber se em sua região já existe a rede adequada para o acesso com a conexão 4G.

Caso sua cidade tenha o tipo certo de antena que possibilite este acesso, basta escolher a loja do Armazém Paraíba mais próxima de você e escolher o modelo de celular que tem mais a sua cara.


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias