​Como escolher o seu home theater

As televisões de tela plana se tornaram preferência nacional. Além de ocuparem menos espaço, possuem tecnologias mais modernas de exibição de cores, deixando a imagem com melhor qualidade.

Para completar a qualidade da imagem, o home theater tem a função de deixar o ambiente com uma experiência sonora mais agradável, é composto por caixas de som de tamanhos diferentes, e devem ser escolhidas de acordo com o ambiente. Para que possam reproduzir com mais qualidade, é aconselhável também que sejam instaladas e posicionadas corretamente.

Hoje, com toda essa tecnologia, podemos assistir a um filme com a verdadeira sensação de um cinema em casa. Mas para isso, é necessário saber escolher o produto certo para cada espaço. Confira algumas dicas que com certeza vão te ajudar!

Ambiente

A escolha do seu home theater deve começar pelo ambiente que será instalado. É preciso avaliar o tamanho e restrições, além da decoração do ambiente. Salas pequenas, por exemplo, não comportam a instalação de várias caixas separadas, além de não precisarem de aparelhos com alta potência. Salas grandes, por outro lado, requerem sistemas com mais caixas, capazes de reproduzir sons com maior intensidade e assim preencher todo o espaço.

Opções de home theater

Há vários tipos de aparelhos disponíveis no mercado. O mais comum é o que já vêm com DVD ou Blu-Ray player. Se desejar utilizar um sistema que produza imagem e som de alta definição, o ideal é a opção com Blu-Ray. É mais moderno, possui imagem em alta definição e mais canais de som.

O home theater pode ser classificado em três tipos:

Soundbar – Tem um formato de barra e fica posicionado abaixo da televisão. Ele “simula” o som que seria produzido por cinco caixas acústicas e pelo subwoofer (canal do som grave). É ideal para ambientes pequenos, pois é compacto e dispensa a instalação de outras caixas.

Sistema 5.1 / 5.2 – São cinco caixas e o subwoofer. Cada uma das caixas reproduz um canal de som: duas vocais, uma para trilha e duas traseiras – responsáveis pelo som surround, efeito que passa a impressão de movimento. As caixas podem ser do tipo satélite, compridas, menores ou torres, e ficam diretamente no chão.

Sistema 7.1 / 7.2 – Além das cinco caixas, descritas no Sistema 5.1 / 5.2, este sistema conta com caixas adicionais, que reproduzem mais nuances no som.

Tem que ser da mesma marca da TV?

Não é uma regra que a marca do home theater tenha que ser a mesma da televisão. Porém, em geral, equipamentos do mesmo fabricante podem ter algum ganho em relação a comunicação entre os dois aparelhos. Outra vantagem é a estética dos aparelhos, que geralmente seguem a mesma linha.

No Armazém Paraíba você encontra o home theater ideal para você! E se ficar em dúvida, chame um de nossos atendentes para lhe ajudar na escolha.

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias