Aprenda como limpar a tela do seu celular ou tablet

As telas touchscreen tem ganhado cada vez mais espaço no mercado em substituição às teclas, e surgiram para revolucionar a nossa forma de interação com os aparelhos portáteis. Hoje, tudo está ao alcance de um deslize de dedos, mas como tudo tem seus prós e contras, os celulares e tablets não ficaram de fora.


Com toda facilidade do touchscreen, também surgiu um fator desagradável: as telas ficam sujas e manchadas com marcas de dedo devido ao uso. Para resolver isso, não tem outro jeito, só limpando! Mas, qual a melhor forma de limpar a tela?


Nem pense em produtos importados ou álcool comum. A melhor e mais barata forma de limpar seu aparelho é utilizando um pano, preferencialmente de microfibra, levemente úmido. Aquela boa e velha camisa de algodão também serve!

Como fazer – Primeiro, desligue o aparelho, assim é possível ver melhor as manchas. Comece a limpeza com movimentos circulares de dentro para fora da tela até não restar nenhuma mancha. Em seguida, basta secar a umidade e o aparelho estará pronto para uso. Se você quer fazer uma limpeza mais profunda, use álcool isopropílico, ele não irá danificar a tela.

Algumas dicas para prolongar o tempo da tela do seu aparelho, nunca são demais! Concorda?


· Utilize uma película protetora, ela irá ajudar a prolongar o tempo de uso da sua tela.

· Não utilize papel toalha, lenço de papel ou algum tecido que não seja 100% algodão, poderá arranhar a tela do seu aparelho. E lembre-se, use pouca água deixando o pano levemente úmido.

· Em hipótese alguma utilize álcool doméstico para limpar seu aparelho, ele pode danificar o equipamento.



Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias