4K, HD, Smart TV? Entenda as diferenças

Com certeza você já deve ter ouvido ou visto ofertas de TV com essas tecnologias e isso bagunçou sua cabeça. Foi-se o tempo em que saber o preço e o número das polegadas eram suficientes para definir qual televisor comprar. Vou te explicar direitinho o que significa cada um desses termos. Aí, depois é só decidir qual modelo. Já aviso que o Armazém tem todos eles, pois dica de Chiquinho tem que ser completa!

HD, Full HD ou 4K?

Primeiro, HD ou high definition significa alta definição da imagem. Logo que as TVs de tubo foram se aposentando, o HD virou moda nas lojas de eletros e passou a invadir os lares brasileiros. O ganho de definição (1366x720 pixels) foi surreal comparado aos tubões. Antes as TVs tinham proporção de tela de 4:3 (largura/altura) e passaram para 16:9.

A tecnologia, que não para, sempre está em busca de proporcionar experiências ainda maiores. Com o Full HD, o número de pixels da tela foi dobrado (1980x1080). Hoje, o mercado oferece o Ultra HD, também conhecido como 4K. A imagem chega a quadruplicar a resolução do Full HD (3840x2106), nada menos que 8 milhões de pixels na tela 16:9. Traduzindo? Quanto maior a tela maior a riqueza de detalhes que essa tecnologia proporciona a quem assiste.

Alguns conteúdos na TV aberta já são gravados e exibidos em 4K. A Netflix e o Youtube também disponibilizam vídeos com essa resolução.

Falta explicar uma última coisa, a Smart TV. Vamos lá!
A TV inteligente consegue se integrar ao conteúdo da internet. Basta ter sinal de internet banda larga em casa que é possível assistir vídeos do Youtube, por exemplo, se divertir com jogos, assistir filmes e séries nos vídeos sob demanda (VOD), acessar apps e uma infinidade de opções.

E aí, gostou das dicas? Procura a loja do Armazém Paraíba mais perto da sua casa e vem conhecer mais sobre essas TVs.

Acesse nossas promoções: http://www.armazempb.com.br/nossas-promocoes/

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias