​Você notou que o Youtube mudou?

Você já está sabendo da novidade? O YouTube, que domina o mercado de vídeos na web, anunciou nesta terça-feira (29) uma série de mudanças que devem se estender até o final de 2017.

As reformulações vão de recursos à detalhes novos, tanto para a versão mobile quanto para a versão web do YouTube. Antes disso, porém, uma novidade que contempla a essência do YouTube: um novo logo e um novo ícone para a plataforma. Olha só como era e como ficou:

No mobile, são ao menos cinco grandes mudanças que atingem os aplicativos do YouTube. Confira:

Arraste para mudar - Desde o início do ano, o app do YouTube permite que você toque duas vezes no canto da tela para voltar ou adiantar a reprodução em alguns segundos. O próximo passo, que já está em fase de testes, envolve deslizar para a esquerda ou para a direita a fim de alternar a reprodução para o vídeo anterior ou posterior, respectivamente.

No melhor formato possível - O uso dos dispositivos móveis alterou também a forma como os vídeos são registrados. Assim, visando se adaptar a esse novo momento, o player de vídeo do YouTube também mudará automaticamente conforme o formato das imagens que se passam diante da tela. Quadrado, horizontal ou vertical, o aplicativo reconhece isso e se adapta sozinho.

Mais fácil de encontrar – Para facilitar a sua vida na hora de encontrar conteúdos relacionados, o YouTube vai adicionar a área abaixo do player do vídeo em um espaço com novas maneiras para encontrar outras publicações. Apesar de não dar muitos detalhes a respeito disso, é possível sugerir que a novidade tem como objetivo prender cada vez mais sua atenção no app.

Cara nova – Não foi só o logo do YouTube que ganhou um novo visual: o design do aplicativo também foi repensado e agora está mais simples. Com o cabeçalho branco, o serviço dá mais destaque ao conteúdo, enquanto as guias de navegação foram parar na parte debaixo da tela, facilitando o acesso dos seus dedos a elas. As novidades incluem ainda as guias “Biblioteca” e “Conta”.

Na sua velocidade – A última grande novidade para as versões mobile é a possibilidade de alterar a velocidade de reprodução também nos portáteis. O recurso, que já existe na versão para web, permitirá que você assista aos conteúdos do YouTube no seu ritmo.

Na web o YouTube já vem testando uma nova interface há alguns meses. Agora começou a ser distribuído para todos o novo padrão da plataforma, oferecendo um visual mais simples e limpo, com direito inclusive a um tema escuro nativo.

E aí, está gostando das mudanças?

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias