TRADUZA TEXTOS PARA LIBRAS COM O APP HAND TALK

De acordo com o Censo 2010 do IBGE, existem mais de 10 milhões de deficientes auditivos no Brasil, sendo esta deficiência a segunda maior do país. E hoje, dia 26 de setembro, comemora-se o Dia Mundial do Surdo, relembrando o desafio diário enfrentado por essas pessoas para superar suas limitações, a luta pelos seus direitos e pelo reconhecimento da língua de sinais nos diversos países do mundo.

Boa parte dos surdos brasileiros possuem dificuldade em compreender a língua portuguesa, mesmo em sua forma escrita. No entanto, alguns desenvolveram a aptidão de fazer leitura labial, sendo necessário ao estabelecer o contato, falar diretamente com a pessoa, não de lado ou atrás dela, e caso ela não esteja prestando atenção em você, acene para ela ou toque, levemente, em seu braço. É importante falar de maneira clara, pronunciando bem as palavras, mas sem exageros e usando o tom normal de voz. As pessoas surdas atentam-se bastante para as expressões faciais, os gestos e o movimento do corpo, assim conseguem perceber sentimentos de alegria, tristeza, ironia ou seriedade.

Um dos valores do Armazém Paraíba é o respeito e a humildade que nos orienta a “reconhecer com empatia as capacidades e limitações das pessoas, em qualquer ambiente, livre de preconceito”. Hoje, além de termos no nosso quadro de funcionários pessoas com deficiência auditiva, também lidamos com clientes surdos e estar preparado para lidar com eles é fundamental. Alguns dos nossos colaboradores possuem o conhecimento em Libras, outros não; como uma alternativa, descobrimos um aplicativo para celulares Android e iOS de tradução de texto e voz na língua portuguesa para Libras, o Hand Talk. Liderada por um simpático intérprete 3D, o Hugo, o aplicativo Hand Talk faz a tradução automática de texto e voz para Língua Brasileira de Sinais (Libras) e é um grande avanço para quem precisar se comunicar com surdos.

Agora não tem mais desculpas, hein? Corre pra baixar, é super fácil de mexer! :)

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias