Facebook terá transmissão de áudio ao vivo em 2017

O Facebook anunciou mais uma opção para quem adora transmitir conteúdo ao vivo. Isso mesmo! 😀 Trata-se da possibilidade de transmitir áudios ao vivo, o que permitirá que os usuários criem suas próprias rádios ou transmitam podcasts direto da rede social. No entanto, afirmou que pretende começar a disponibilizar esse recurso para usuários de Android e iOS a partir do começo de 2017.

A motivação para criar esta nova ferramenta surgiu da questão de que muitos usuários já faziam uma espécie de "gambiarra" para transmitir apenas áudio ao vivo, como por exemplo, deixavam uma imagem fixa na transmissão de vídeo enquanto falavam por cima dela, mostrando assim que há essa demanda no Facebook. Conectividade também foi um fator levado em conta. Segundo o anúncio, o formato de áudio ao vivo será mais adequado para transmissões feitas a partir de regiões com pouca receptividade de internet. Assim, os criativos de plantão poderão transmitir dados ao vivo mesmo em situações em que o sinal esteja fraco.

Essa nova ferramenta deverá funcionar da mesma maneira que a transmissão de vídeo ao vivo. A partir da aba para criar um novo post, será possível selecionar a opção "Live Áudio". Os amigos/seguidores da página/perfil receberão notificações para acessar o podcast ou a rádio, ajudando a trazer mais público.

Estamos muito animados com tantas novidades nas redes sociais! E você? Gostou da nova ferramenta? 2017 está chegando e já já ela estará no ar!

Fonte: Olhar Digital

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias