Entenda como o Instagram funciona!

Lá em 2016, o Instagram parou de mostrar as postagens em ordem cronológica no nosso feed, lembra? Desde então, o aplicativo escolhe o que é mais importante para a gente ver; e isso desagradou várias pessoas. Até hoje, tem quem peça para que o app volte ao seu modo antigo, mas agora a rede social avisou que isso não vai acontecer nem tão cedo.

Sabe por quê? Os resultados dos algoritmos (ferramenta que seleciona as postagens que aparecem no feed) são muito positivos: estamos vendo mais postagens e gastando mais tempo do que nunca na rede social. Antes da mudança, perdíamos até 70% das postagens dos nossos amigos; já pensou? Mas esse número mudou depois que os algoritmos passaram a trabalhar.

De acordo com o Instagram, o conteúdo postado por cerca dos seus 800 milhões de perfis ativos por mês é visualizado 90% das vezes, e isso só é possível graças ao algoritmo, que consegue "aprender" conforme o uso. A ideia é que, com isso, mesmo que você e seu amigo, por exemplo, sigam o mesmo conjunto de perfis, tenham feeds diferentes, personalizados para cada um de vocês.

O algoritmo leva em conta três fatores principais: Interesse, prevendo o que é mais importante pra você, Novidade, priorizando publicações mais recentes, e Relacionamento, medindo o quão próximo você é de alguém. Mas ele também inclui outras informações secundárias, como a frequência com que se abre o app, a quantidade de perfis seguidos e o tempo passado dentro do Insta. Isso tudo para gerar um feed ideal para você!

Para finalizar, a rede social também revelou que o algoritmo não influencia os Stories e vídeos ao vivo (as Lives). Ou seja, o Instagram não oculta nenhum desses conteúdos, então, mesmo que um Stories não tenha gerado muitas interações, você irá vê-lo em algum momento se continuar rolando nas bolinhas do feed.

Interessante, né? Conte pra gente, nos comentários, o que você acha do seu feed não mostrar as postagens de quem você segue em ordem cronológica!


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias