Deixe seu smartphone mais seguro

Ninguém está 100% protegido e anônimo no mundo online, né? Então, é bom manter algumas medidas de segurança, por mais simples que elas sejam, nos smartphones e tablets em caso de roubo, perda ou até ataques de hackers! Olha só algumas delas:

Bloqueie seu celular

O item mais básico desta lista ainda não é colocado em prática por todo mundo! Digitar uma senha, PIN ou sequência de pontos pode ser incômodo, mas pense que vale à pena para evitar o vazamento de arquivos que você guarda no aparelho. Para os mais preguiçosos, investir em um celular, como o J7 Pro, com leitura digital é a melhor opção.

Limpe o aparelho remotamente em caso de perda ou roubo

O Gerenciador de Dispositivos Android pode localizar seu aparelho e deletar todas as informações armazenadas nele à distância; basta acessar Configurações > Google > Segurança. Depois, é só abrir o Gerenciador de outro aparelho e escolher bloquear o seu aparelho ou apagar os dados dele! Ah, caso você tenha apenas perdido ele, dá pra clicar em Tocar para que ele emita um som no volume máximo por cinco minutos.

Desabilite a opção “Fontes desconhecidas”

Muitas ameaças virtuais, como vírus e app maliciosos, podem estar instaladas no seu smartphone, e você nem saber disso. Por padrão, o telefone permite a instalação de aplicativos a partir de outras fontes que não sejam da Google Play Store, onde a maioria das ferramentas está livre de malwares. Para evitar esse risco, vá até Configurações > Segurança e desmarque a opção "Fontes desconhecidas".

Ative a busca segura do Chrome

Páginas da internet, mesmo acessadas pelo smartphone, também são perigosas para a segurança do smartphone, principalmente através de ataques de phishing, em que e-mails e websites falsos, que se passam por verdadeiros, roubam suas informações pessoais.Mas a navegação segura do Google Chrome também pode ser ligada no celular. Para isso, entre no Chrome, clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela, entre em Configurações e depois em Privacidade.

Você já utiliza alguma dessas formas de proteção? Conte pra gente nos comentários! 🔒📱


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias