CONHEÇA O NOVO APP DE MENSAGENS DO GOOGLE: ALLO

Você ficou sabendo que o mercado brasileiro de aplicativos de mensagens instantâneas ganhou um forte concorrente? Pois é! O Google lançou, neste mês, a versão em português de seu aplicativo de mensagens, o Allo, que usa inteligência artificial dentro das conversas e deve concorrer com ferramentas como WhatsApp, Messenger e Telegram.

Com a novidade, os usuários brasileiros poderão usar termos locais para receber informações sobre a temperatura para os próximos dias, as notícias mais recentes e os restaurantes mais próximos, por exemplo. De acordo com o Google, a intenção não era fazer uma tradução simples, mas, sim, adaptar a ferramenta à nossa cultura, com expressões e temas próprios do Brasil. O aplicativo também responde a perguntas divertidas, como "Quem matou Odete Roitman". Para atender às questões, o aplicativo usa o Google Assistente, que pode conversar exclusivamente com o usuário ou ser ativado dentro de conversas com outras pessoas por meio do comando "@google". O objetivo do programa, de acordo com o diretor de marketing do Google, é "dar um próximo passo no setor de aplicativos de mensagens".

Uma das vantagens do Allo é a possibilidade de centralizar serviços, como o Maps e o Tradutor, em um só local. Além de permitir que você se expresse de diferentes formas e resolva suas coisas dentro do aplicativo. O programa também usa a inteligência artificial ao sugerir respostas inteligentes dentro das conversas. Conforme é usado, o serviço passa a entender o estilo de escrita do usuário para tornar as opções mais personalizadas.

O Brasil é o terceiro país a receber o serviço em seu idioma. Anteriormente, o serviço estava disponível apenas em inglês e alemão. E aí, você vai aderir? Baixa e testa! Vai que você curte...

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias