Agora você pode realizar compras dentro do Instagram

Nos últimos anos, o Instagram tem se tornado uma ótima ferramenta para vendas, né? Quem usa muito o aplicativo acaba descobrindo várias lojas legais, dos mais variados segmentos, e adquirindo produtos online a toda hora.

Agora, o app lançou o seu recurso próprio de compras online, que promete facilitar a vida de muita gente - tanto comprador como vendedor. Após uma etapa de testes, a ferramenta foi liberada para todo mundo nesta terça (20). A ideia é transformar os perfis de marcas e lojas, como o nosso, em vitrines virtuais.

Ao enxergar uma sacolinha de compras no canto superior direito da foto, o usuário já saberá que, ali, está um produto anunciado. Basta tocar uma vez na imagem para que as informações sobre preço sejam exibidas - de forma parecida com a marcação de amigos em fotos. Com mais um clique, surgem as informações sobre o produto em si ainda dentro do Instagram e com direito a informações mais completas e outras sugestões de produtos.

Agora, varejistas poderão exibir produtos com direito a preço e mais informações, além de outros itens relacionados. Ah, e links diretos levam o usuário às lojas oficiais, onde o cadastro pode ser feito e a transação finalizada e vale avisar que a rede social não tem nenhum controle ou influência sobre o processo de venda em si e nem receberá comissões em cima dos artigos vendidos. P.S.: em breve você poderá fazer isso em nossa conta no Instagram.

O que você achou desta novidade do Instagram? Conte pra gente nos comentários! 📲🛍️


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias