5 pratos na churrasqueira elétrica

Com a correria do dia-a-dia, nossa alimentação acaba ficando em segundo plano, criando espaço para uma quantidade desnecessária de comidas pouco saudáveis. Porém, graças às tecnologias dos novos eletrodomésticos, isso está mudando, já que eles preparam alimentos saborosos, saudáveis e práticos.

A churrasqueira elétrica, por exemplo, é ideal para quem possui uma rotina agitada, mas não quer abrir mão de se alimentar bem. E se engana quem pensa que ela só serve para fazer churrasco! Olha só cinco pratos super fáceis para fazer neste eletrodoméstico:

Legumes grelhados

Os legumes ganham um sabor especial quando preparados na grelha. Abobrinha, berinjela, pimentões, cebola, aspargos e tantos outros. Todos podem ser cozidos na churrasqueira elétrica. Para isso, basta regá-los com azeite, limão ou algum molho de sua preferência enquanto são assados para não perder muita água e ficar ressecados.

Pizza

Sim, é possível fazer pizza na churrasqueira elétrica! Você pode preparar a própria massa e recheio, com ingredientes mais saudáveis e leves, e colocar para grelhar na churrasqueira.

Batata assada

A batata é um verdadeiro coringa na cozinha, né. Super versátil, ela pode ser preparada das mais diversas formas e servir de base para muitas receitas. Tempere da maneira que preferir, com azeite, manteiga, ervas, sais e molhos e, depois de cortá-las ao meio, coloque-as no papel aluminío e as grelhe.

Espetinhos de camarão

Preparar camarão na churrasqueira elétrica é muito fácil. Espete-os em palitos de madeira, tempere-os como preferir, como uma mistura de limão com alho, e espere grelhar. E você pode fazer o mesmo processo com qualquer carne e legume que desejar.

Frutas caramelizadas

A churrasqueira elétrica também pode se usada para preparar doces! Você pode usar abacaxi, maçã, pêssego, banana ou qualquer outra fruta que desejar. Basta fatiá-las e grelhá-las por cerca de 20 minutos e depois polvilhar com açúcar, canela e/ou raspas de limão para adicionar mais sabor.

Gostou das nossas dicas? Conte pra gente, nos comentários, se você já fez alguma delas!


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias