5 dicas para tirar a selfie perfeita

Com a popularização dos smartphones, as selfies se tornaram quase obrigatórias nas Redes Sociais. Para aqueles que gostam de compartilhar com os amigos o look do dia, o novo corte de cabelo, o dia a dia com a família ou simplesmente um momento de felicidade, listamos algumas dicas para que a selfie saia perfeita e digna de várias curtidas! ;)

Encontre o seu melhor ângulo

Faça vários testes e conheça o seu melhor ângulo. É importante ficar atento à distância entre o dispositivo (seja smartphone, tablet ou câmera digital) e o seu rosto. Fotos muito próximas podem aumentar o tamanho do nariz e das bochechas. O ideal é levar o dispositivo a altura dos olhos, pois assim evitamos ângulos de baixo para cima que normalmente engordam e evidenciam a temida “papada”.

Iluminação perfeita

Para tirar a selfie com qualidade uma boa iluminação é essencial. Evite ficar contra a luz, pois assim o seu rosto ficará sombreado. O flash até pode te ajudar, porém tenha cuidado pois muitas vezes ele destaca partes indesejáveis do rosto como a oleosidade da pele. O ideal são ambientes abertos e com luz natural, mas se estiver em locais fechados procure o espaço mais iluminado.

Fundo da selfie

Agora que você encontrou o seu melhor ângulo e aprendeu que iluminação é tudo, saiba que o fundo da foto também conta muito para que você arrase nas redes sociais. Se estiver em locais fechados, procure cômodos com cores neutras ou bem decorados e evite paredes com rachaduras ou ambientes como a cozinha e o banheiro. Muitas selfies fazem sucesso porque apresentam um cenário bonito, portanto o mais legal são os ambientes externos onde a beleza da natureza irá valorizar a sua foto.

Filtros e edição

Não tenha preguiça na hora de editar a sua selfie. Dispositivos como smartphones e tablets possuem aplicativos que permitem cortar partes do fundo, redimensionar a foto para que ela enquadre seu rosto de forma diferente, mudar o efeito da iluminação e mexer nas cores. Teste todos os filtros disponíveis até encontrar um que deixe a sua selfie mais parecida com o resultado que você estava esperando. O legal é que você conhece todos os efeitos e assim não será preciso perder muito tempo com as próximas fotos.

Já postamos aqui no blog do Armazém Paraíba os 8 melhores aplicativos para edição de fotos. Confira: http://bit.ly/8appfotos

Espontaneidade

Por fim, a dica mais importante de todas é que você seja sempre espontâneo em suas fotos. Sorriso aberto, meio sorriso, caras e bocas engraçadas costumam fazer sucesso, se forem sinceras, e ganham muitas curtidas nas redes sociais. Invista em poses descontraídas e demonstre naturalidade para a câmera. Coloque as dicas em prática!


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias