Atenção! Atlas anuncia recall preventivo de dois modelos de fogão

A fabricante de eletrodomésticos Atlas anunciou um recall preventivo de dois modelos de seus fogões, após o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) concluir que eles podem oferecer riscos à segurança.

Um dos modelos do recall é o Coliseum 4 bocas (fabricado entre 02 de fevereiro deste ano e 31 de março), para a substituição dos dois pés frontais e do rebite de fixação do defletor. Segundo a marca, o produto pode tombar caso suporte carga inferior a 22,5 kg e causar lesões leves, médias ou graves. “Recomendamos não colocar peso na porta aberta do forno até que o reparo seja efetuado“, disse a Atlas em comunicado oficial.

O outro modelo é o Top Machine (fabricado entre 30 de maio de 2015 e 14 de novembro de 2016), para substituir o Kit Injetor do Queimador. Segundo a Atlas, o produto apresenta um índice de liberação de monóxido de carbono acima do permitido e pode causar sérios danos à saúde dos consumidores. “Recomendamos que não sejam usados os queimadores infravermelhos nas laterais do forno até que a substituição dos injetores seja realizada“, informou a marca.

Os consumidores que tenham adquirido estes produtos devem entrar em contato com a equipe de atendimento da empresa para verificar se o recall é necessário. Os contatos podem ser realizados pelo telefone 0800 707 1696, pelo site www.atlas.ind.br/pt/apoio-ao-consumidor ou e-mail sac@atlas.ind.br

Comunicado oficial divulgado pela Atlas:

Fonte: G1


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias