Cheesecake Japonês

Uma receita de Cheesecake com apenas três ingredientes virou sensação entre internautas do mundo inteiro. Postado pela blogueira japonesa Ochikeron, ela ensinou a fazer o doce em versão simplificada e já foi visto mais de 6 milhões de vezes.

Vamos combinar que uma sobremesa prática e rápida como essa dica de hoje, todo mundo fica com aquela vontade enorme de tentar fazer em casa. Não acredita? Olha só!

Ingredientes

5 claras

200 g de chocolate branco picado

200 g de cream cheese

5 gemas peneiradas

Modo de Preparo

Em uma tigela, coloque 5 claras e leve ao freezer por aproximadamente 20 minutos. Derreta em uma panela em banho-maria 200g de chocolate branco picado. Retire do fogo, junte 200g de cream cheese e misture, depois adicione as 5 gemas peneiradas e misture bem. Retire as claras do freezer, coloque em uma batedeira e bata até ficar em ponto de neve. Desligue a batedeira e junte delicadamente com a mistura de cream cheese.

Forre o fundo de uma assadeira (20 cm de diâmetro X 7 cm de altura) com um disco de papel manteiga, a lateral com uma tira de papel manteiga com 3 cm de altura acima da borda (10 cm), untada.

Coloque a mistura de cream cheese (feita acima) e leve para assar em forno médio preaquecido a 170°C no banho-maria por 20 minutos. Após esse tempo, abaixe a temperatura para 150°C e deixe por mais 20 minutos. Desligue o forno e, sem abrir a porta, deixe a cheesecake lá dentro por mais 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar completamente. Desenforme e sirva em seguida.

Huuuuuuum! Já estamos sentindo o gostinho daqui!

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias