RECEITA DE PAVETONE

A gente sabe que no Natal é muito difícil manter a alimentação nos eixos, não é? Mas vamos combinar também que vale muito a pena se deliciar com as receitas especiais de fim de ano. Pensando nisso, trouxemos uma receita que fez o maior sucesso por aqui! Já ouviu falar em Pavetone? É isso mesmo, um Pavetone! Uma mistura ma-ra-vi-lho-sa de Pavê com Panetone pra compor a ceia de Natal deste ano.

Papel e caneta na mão para anotar? Vamos lá!

INGREDIENTES:

2 Panetones de chocolate;

5 gemas de ovos;

2 latas de leite condensado;

400g de creme de leite;

Leite;

Amido de milho (maizena);

Manteiga;

Essência de baunilha;

Nozes ou castanha de caju a gosto.

MODO DE FAZER:

- Antes de tudo, separe as gemas em uma tigela. Acrescente 4 colheres de amido de milho e 200ml de leite na tigela e misture tudo;

- Em uma panela separada, coloque o leite condensado (duas latas), 200g de creme de leite, 3 colheres de manteiga e duas medidas de leite (para acertar a quantidade certa, você pode utilizar duas medidas da latinha de leite condensado);

- Em seguida, misture o conteúdo da tigela e o da panela com um pouco de essência de baunilha. A mistura deve ser levada ao fogo em um tempo médio de 8 a 10 minutos para dissolver o amido de milho (maizena) e homogeneizar a mistura - É importante que o creme fique engrossado, para isso permaneça sempre mexendo para não queimar.

- Corte os panetones para utilizar com camadas.

- Forre a primeira camada de panetone no recipiente e em seguida faça outra camada de creme. Continue esta mesma sequência e monte as camadas até preencher o recipiente escolhido por você, mas lembre-se de finalizar a última camada com o creme.

- Agora é só utilizar as nozes ou castanhas de caju por cima, ou qualquer outra coisa que você preferir.

Prontinho! Deixe na geladeira por 40 minutos e sirva. Depois disso é só esperar os elogios!

Rendimento: Serve em média 5 pessoas.

Já temos certeza que é uma delícia! Agora é só você colocar a mão na massa e depois nos contar como ficou! ❤

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias