Prepare sua mesa de São João

Confira algumas dicas para arrasar na decoração da mesa de comidas juninas

Atenção, festeiros de plantão! O São João já está batendo na nossa porta e quando se fala em festa junina, a animação não tem fim. É muito forró, quadrilha e comidas típicas. E por falar em comidas típicas, quem não gosta de fazer uma mesa especial para receber os parentes e amigos no seu arraiá? O melhor é que com truques simples e super charmosos você vai servir a refeição de um jeito diferente e muito divertido. Olha só!

Pratos escuros e toalha xadrez

Para servir os quitutes, procure usar pratos e tigelas de barro, madeira ou de cores mais escuras. Eles dão um ar de festa junina à mesa, principalmente quando usados com um pedaço de pano xadrez, que pode ficar no lugar da toalha.

Outra função para o chapéu de palha

Uma maneira bem criativa de servir as comidas da festa junina é usar o chapéu de palha como bandeja ou travessa. É só forrar a peça com tecidos xadrez ou coloridos e pronto!

Os detalhes fazem a diferença

Caprichar nos detalhes pode ser o diferencial da sua decoração. Usar bonequinhos de palha, bandeirinhas em cima das comidas, chapeuzinhos como porta bombons e até mesmo pipocas espalhadas sobre a mesa dão um charme todo especial.

É isso, gente! Esperamos que vocês tenham gostado das dicas. Agora é só colocar a criatividade para funcionar e curtir essa festa danada de boa. Um ótimo São João para todos!


FOTOS: Reprodução Google

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias