Pizzas fininhas e crocantes na panela elétrica

Fazer legumes e carnes no grill elétrico, também chamado de panela elétrica, todo mundo já sabe, mas sabia que dá para fazer pizza também? É isso mesmo, este post é para mostrar que ele vai além de grelhados, é versátil e dá para fazer diversas receitas; e uma delas é a tão amada pizza. Olha só que legal:

Receita:

1 ½ xícara de farinha de trigo + o suficiente para untar

¾ de água morna

1 colher (café) de sal

Azeite

Molho de tomate pronto

Orégano a gosto

Ingredientes para o recheio de sua preferência

Modo de preparo:

Antes de começar o preparo da massa, ligue o grill elétrico no máximo para esquentar. Em uma tigela, coloque a farinha, a água, o sal e um fio (generoso) de azeite e mexa tudo. Polvilhe a bancada com farinha e coloque a massa também polvilhada. Com um rolo, abra a massa no formato do seu grill até que fique com 1cm de espessura.

Unte o grill com azeite e leve a massa para pré-assar. Deixe por uns 2 minutos ou até perceber que o fundo da massa mudou de cor. Retire com a ajuda de uma espátula e leve-a para um prato grande. Passe o molho de tomate sobre toda a superfície e recheie conforme o seu gosto e criatividade. Volte a pizza para o grill com cuidado, feche a tampa e deixe por mais uns 5 a 10 minutos até o queijo derreter ou o recheio ficar quente. Pronto!

Gostou? O melhor desta receita é que ela é fácil, e você pode fazê-la de diferentes sabores; sem contar que a massa fica fininha e crocante. Bom apetite! 🍕🍕


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias