Os melhores lanches para levar no Carnaval

Carnaval é época de diversão, festa e alegria, mas essa agitação toda dá uma fome danada, né? Isso acontece porque os dias de folia são intensos, e a gente acaba gastando mais energia do que ingerindo. Para ninguém passar mal e perder a festa, deve-se manter hidratado e fazer refeições cheias de proteínas, carboidratos e vitamina. Uma boa então é preparar os próprios lanches, evitando frituras, para sustentar a família e amigos até o final do bloco.

Olha só opções de lanches rápidos de preparar e práticos de guardar na mochila ou na caixa térmica:

Sanduíche integral

Quem nunca quebrou um galho com o bom e velho sanduíche natural? Leve e rico em fibras e proteínas com baixas gorduras, este lanche não compromete a dieta e nutre o corpo até 4 horas. Para o recheio, dá pra usar frango desfiado com alface e tomate, pasta de ricota com cenoura, queijo cottage com azeite, cream cheese com orégano, peito de peru com salada e por aí vai.

Bolinho de banana


Gostoso e nutritivo, o muffin (bolinho) de banana é também super fácil de ser preparado tanto em um forno elétrico como em forno convencional; ambos produtos podem, inclusive, ser adquiridos em qualquer uma das nossas lojas.

Oleaginosas

Uma boa e rápida opção são castanhas, amendoins, nozes, amêndoas e outras oleaginosas. Além de extremamente saborosas e fontes de energia, elas também possuem minerais e gorduras boas. Para levar na bolsa, basta separar um punhado com um mix delas em um recipiente ou saquinho plástico.

Chips de batata doce

Queridinha do momento, a batata doce é rica em fibra solúvel e, ao entrar em contato com a água, forma um gel, que ajuda a controlar o colesterol e a diabetes e propicia uma digestão lenta, garantindo sensação de saciedade e energia durante longos períodos. Com a fritadeira sem óleo Air Fryer Mondial ou até mesmo com um microondas, dá para torná-la em chips rapidinho.

Sucos naturais

Por fim, para ficar hidratado de forma saborosa, você pode preparar sucos. Misture abacaxi com água de coco e hortelã, suco de caju com laranja e por aí vai. Para inspiração, confira nossa matéria com receitas de smoothies.

Gostou das opções? Conte pra gente, nos comentários, qual lanche você pretende ou costuma levar para as folias de rua! 🌯🥛


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