Dicas de entradas fáceis para servir no Ano Novo

No último dia do ano, todo mundo só quer pensar em curtir a virada e renovar as energias para começar 2018 com tudo. Mas, para isso, é preciso fazer da festa de fim de ano um momento de relaxamento e lazer e não mais um motivo de estresse e preocupação.

Embora todos esperem ansiosos pelos pratos tradicionais da ceia de Ano Novo, quase ninguém abre mão dos aperitivos e petiscos no início da noite festiva. Para receber os convidados e impressioná-los logo de cara, invista em receitas leves e de preparo fácil. Elas podem levar desde iguarias tradicionais da época, como peru e bacalhau, até ingredientes clássicos da culinária internacional, como a italianíssima bruschetta, que é super simples de preparar e deliciosa.

Confira algumas sugestões de pratos de entrada para você começar a ceia de Ano Novo com o pé direito:

Bruschettas com tomate, mussarela e azeite

Ingredientes:

- 1 pão italiano (ou baguete)
- 3 xícaras (de chá) de tomates firmes, sem casca e picados
- 3 xícaras (de chá) de mussarela ralada ou em cubinhos
- manjericão picado (a gosto)
- azeite extra virgem (a gosto)
- Sal (a gosto)
- 1 dente de alho

Modo de preparo:

Fatie o pão e toste as fatias em uma frigideira antiaderente, já aquecida. Esfregue levemente o dente de alho nos dois lados de cada fatia, ainda quentes, e coloque em uma assadeira. Em um recipiente à parte, misture o tomate, a mussarela, o manjericão, o sal e adicione o azeite. Depois, espalhe a mistura sobre as fatias e leve ao forno (pré-aquecido) por 5 minutos. Sirva ainda quente.

Bolinhos de falafel

Ingredientes:

- 1 copo de grão de bico seco

- 2 dentes de alho picados

- ½ cebola média picada

- 1 colher (sopa) de cominho

- 1 copo de salsinha fresca picada

- 1 a 2 colheres (chá) de sal

- ½ colher (chá) de pimenta-do-reino

- 1 colher (sopa) de suco de limão

- 4 colheres (sopa) de azeite de oliva

- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Modo de preparo:

Deixe o grão de bico de molho durante a noite (cerca de oito horas em temperatura ambiente). Escorra a água e bata o grão de bico com sal no liquidificador e depois acrescente os demais ingredientes. Para o bolinho não desmanchar, acrescente a farinha de trigo (se quiser eles assados, a farinha não é necessária). Monte os bolinhos e frite em óleo quente. Coma mergulhando os bolinhos no molho de sua preferência.

Cestinhas crocantes recheadas

Ingredientes:

- Massa pronta para pastel

- Queijo

- Presunto

- Molho de Tomate

Modo de preparo:

Em forminhas de empada, monte as cestinhas com a massa de pastel. Adicione o molho de tomate, o queijo, o presunto e leve ao forno (pré-aquecido) por 20 minutos a 200ºC.

Agora que o cardápio já está resolvido, você pode aproveitar para se arrumar com mais calma e relaxar um pouco; afinal, será o último dia do ano. Que 2018 venha repleto de paz, esperança, amor e muita alegria para você e sua família. Feliz Ano Novo!! 🤗💫


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias