Churros na Air Fryer

Sem dúvidas, um dos doces mais amados pelos brasileiros, os churros quase nunca são preparados em casa por serem frituras - além de nada saudáveis, ainda deixam a cozinha toda engordurada. Mas você sabia que dá para preparar este doce sem fritá-lo (reduzindo as calorias e o peso em nossas consciências) com a ajuda de uma air fryer? Veja só:

Ingredientes (massa)

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher (café) de sal

2 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de óleo

2 xícaras de água

Canela e açúcar (cobertura) a gosto

Rendimento: 10-15 unidades

Tempo de preparo: 20 minutos

Modo de preparo:

Basta misturar a água, sal, óleo e açúcar em uma panela e mexer em fogo alto até ferver. Depois, adicionar a farinha sem desligar o forno e misturar até obter uma mistura homogênea. Desligar o forno, esperar a massa baixar a temperatura (sem deixar esfriar por completo) e colocar em um recipiente para formar os churros (com tubo de churros, saco de confeiteiro ou as mãos mesmo). Pincelar os churros com óleo e levar à air fryer por 15 minutos a 200ºC. Com eles ainda quentes, é só passar no açúcar e canela se quiser; e pronto.

Recheio e cobertura:

Aqui, pode soltar a criatividade de acordo com seu gosto! Para rechear, faça um furo na massa, usando o que preferir (como um abridor de vinho, por exemplo), e, quanto à cobertura, ela pode ser colocada em cima do churros por inteiro, apenas no topo, como preferir.

Dicas de recheio: doce de leite, brigadeiro, leite condensado ou goiabada.

Dicas de cobertura: amendoim, granola, granulado, gergelim torrado ou cream cheese.

Conte pra gente, nos comentários, o que achou desta dica e, quando prepará-la, fale pra gente também se gostou!


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias