7 usos inusitados do micro-ondas para facilitar sua vida

Os micro-ondas já deixaram de ser luxo e se tornaram necessidade há muito tempo, né? Mas você sabia que dá para fazer alguns truques, que facilitarão bastante a sua vida na cozinha, com eles? Veja só que dicas legais:

Fazer espuma de leite para cappuccino

Com vontade de tomar um café diferente, com leite vaporizado por exemplo, sem pagar caro por isso e sem sair de casa? Dá pra fazer algo parecido com o seu micro-ondas. Coloque metade de uma xícara de leite semidesnatado em um recipiente fechado, agite até o leite formar uma espuma, destampe e aqueça de 15 a 20 segundos. Prontinho, agora é só despejar a espuma no café e acrescentar canela ou chocolate se quiser!

Tirar mais suco do limão

O calor ajuda a amolecer as frutas cítricas, o que favorece a liberação do suco delas. Então, se você colocar um limão no micro-ondas de 10 a 20 segundos e depois rolá-lo em suas mãos ou contra uma mesa, ele vai soltar muito mais sumo quando for cortado.

Higienizar a esponja de cozinha

As esponjas de cozinha precisam ser trocadas com frequência porque acumulam bactérias perigosas. Logo, para garantir a sua saúde e prolongar a vida útil das buchas, basta colocá-las no micro-ondas por dois minutos na potência alta.

Fazer a sua própria estufa

Calma que a gente te explica o que isso significa. Se você costuma ou tem vontade de fazer seu próprio pão, precisa de um lugar quentinho e úmido para deixar a massa descansar para crescer. Pois é, o micro-ondas é ideal para essa tarefa. Aqueça uma xícara de água até que o aparelho fique cheio de vapor, coloque a massa lá dentro e feche a porta rapidinho.

Desidratar ervas e temperos

Quando você estiver com algumas ervas e/ou temperos frescos e perceber que não conseguirá dar conta de todos eles, pode desidratá-los no micro-ondas para não perdê-los. É só colocar os ramos entre duas folhas de papel toalha e aquecê-los por dois ou três minutos.

Descascar tomates

Muita gente costuma aquecer os tomates com água no fogão para descascá-los, mas existe um jeito muito mais rápido e fácil para isso - no micro-ondas, claro! Faça um X nas extremidades dos tomates, aqueça-os por 30 segundos e observe a casca sair com facilidade. Para tomates muito grandes, pode ser preciso deixar outros 30 segundos.

Desfazer açúcar embolotado

Dá muita raiva perceber que o açúcar está todo embolotado quando vamos usá-lo! Principalmente, quando queremos fazer uma receita com ele e precisamos de uma mistura homogênea. Um jeitinho rápido de resolver esse problema é levar o açúcar para o micro-ondas coberto por uma folha de papel toalha por 20 segundos. Fácil, fácil.

Passe em alguma das nossas lojas ou dê uma olhada em nosso aplicativo @armazempb (Apple Store ou Play Store) para escolher o seu micro-ondas!


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias