5 dicas de lanches fáceis para a Copa do Mundo!

A Copa do Mundo 2018 está aqui e, com ela, vêm também as reuniões com família e amigos para conferir todos juntos e animados as partidas do Brasil! Mas, fala sério, momentos assim pedem por lanches gostosos, que nos ajudam a não perder as estribeiras durante os jogos, né?

Por isso mesmo, selecionamos cinco dicas de comidinhas fáceis, saborosas e nutritivas para você não perder muito tempo na preparação e garantir o bucho cheio de todo mundo do começo ao fim da transmissão! Olha só:

Guacamole

Temos mais costume de comer abacate com leite e açúcar, mas essa fruta saborosa e protéica fica uma delícia salgada na versão do famoso guacamole. Pra fazer esse lanche mexicano, amasse um abacate maduro e o misture com tomate e cebola picadinhos, um pouco de suco de limão e sal e pimenta a gosto. Pronto! Passa numa torradinha ou doritos, que fica massa.

Baguete

Nada melhor do que um sanbuda pra lanchar em frente à TV! E a baguete, por mais fácil que seja, dá um ar mais arrumado pra coisa. Pegue os pães de baguete, abra-os e coloque o recheio que desejar, como berinjela assada, cream cheese, frango desfiado, carne de sol e por aí vai. Pode soltar a imaginação e deixá-los prontos antes do começo do jogo.

Batatas rústicas

Quer preparar uma batata mais diferente e saudável desta vez? Então, corte batatas e tempere-as com azeite, limão, alho frito, alecrim, pimenta do reino e sal a gosto! Na hora do preparo, é só colocar na air fryer, mas, caso ainda não tenha uma, dá para fazer com uma assadeira no forno também. Delícia!

Quiche de espinafre e queijo

Um prato de salgado mais sofisticado, porém simples é a quiche de espinafre e queijo. Bata 4 ovos e misture-os a 230ml de leite magro com parmesão ralado, sal e pimenta. Esprema o espinafre, unte uma assadeira, coloque-o nela com o queijo branco de sua preferência, cubra tudo com a mistura de ovo e bote queijo ralado por cima. Depois é só levar ao forno até ficar douradinho em cima e duro por dentro.

Brigadeiro

Por fim, não pode faltar o bom e velho brigadeiro! Você pode fazer o tradicional, com leite condensado e chocolate em pó, ou dar uma leve gourmetizada nele, usando cacau em pó, barra de chocolate ou, até mesmo, leite ninho. O que importa é colocar tudo em um prato grande com colheres pra todo mundo ir comendo junto aos pouquinhos.

E aí, gostou das opções? Conte pra gente, nos comentários abaixo, se você pretende fazê-las para ver os jogos da Copa! 💚🍻🍟💛


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias