3 lanches para uma sessão de cinema imperdível em casa

Quem disse que é preciso gastar rios de dinheiro para se divertir com os amigos e/ou família? Simples ideias, como uma sessão de cinema em casa, podem ser uma ótima saída para economizar no ingresso, mas socializar e dar boas risadas do mesmo jeito.

Agora... Cinema pede por comida! E com certeza você quer preparar um cardápio de lanches gostosos, que agradem todo mundo e caibam no bolso também, né? Se liga então nestas dicas que trouxemos!

Pipoca - claro!

A pipoca salgada é um clássico e não pode ficar de fora, mas a doce também é perfeita para uma sessão de cinema; e as duas podem ser feitas sem óleo na pipoqueira elétrica. Para deixá-la doce, basta jogar uma calda de sua preferência – nós escolhemos a clássica de chocolate.

Receita:

5 colheres de sopa de açúcar

5 colheres de sopa de água

5 colheres de sopa de chocolate ou cacau em pó

Modo de preparo:

Basta derreter a água com o açúcar em fogo baixo para, em seguida, jogar o chocolate ou cacau em pó (pode ser o próprio chocolate em barra também) e esperar tudo derreter. Depois disso, misture a calda à pipoca.

Dadinhos de tapioca

Parecidos com pão de queijo, mas ainda mais gostosos, saudáveis e nordestinos, os dadinhos de tapioca podem ser feitos facilmente em uma air fryer.

Receita:

250g de farinha de tapioca

250g de queijo coalho ou parmesão fresco

500ml de leite bem quente

1 colher de chá de sal

Modo de preparo:

Misture a tapioca, o queijo, sal e o leite quente em uma tigela e aguarde cerca de 10 minutos, mexendo às vezes. Depois, em uma assadeira forrada por plástico, despeje e espalhe com uma colher a mistura. Leve para gelar por 3h na geladeira e corte em cubinhos em seguida. Agora é só colocar quantos cubinhos couberem na air fryer - sem deixar um grudado no outro - por 15 minutos.

Milkshake

Tem bebida mais gostosa e amada por todos do que milk-shake? Ainda mais pra ver filme! Escolha o sabor que mais agrade a sua galera, mas nós escolhemos como sugestão o clássico de Ovomaltine.

Receita:

2 bolas grandes de sorvete de creme

4 colheres de calda de chocolate ou cobertura de sorvete

1 copo e 1/2 de leite

8 colheres de Ovomaltine

Modo de preparo:

Misture primeiramente o sorvete com o leite no liquidificador. Depois acrescente os outros ingredientes e sirva. Se for do seu gosto, adicione algumas pastilhas de halls de menta para um Ovomaltine mais refrescante ou calda de chocolate.

Gostou das sugestões para deixar a sessão de cinema em casa ainda mais legal? Conte pra gente, nos comentários, se pretende colocar essas receitas em prática!


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias