Tire suas dúvidas sobre rack, estante ou painel

Confira as características de cada tipo e decida

Você já ficou em dúvida alguma vez entre comprar um rack, um painel ou uma estante? Se sim, essa matéria é pra você! O mercado oferece tantas opções que fica difícil escolher entre uma ou outra. Alguns fatores como espaço do cômodo, planejamento da decoração ou o financeiro são determinantes para se chegar a uma conclusão. Eu vou te ajudar falando as características de cada tipo de móvel e depois é só analisar e tomar uma decisão, combinado?

A sala de estar é um ambiente importante da casa e é o seu cartão de visitas. Lugar de receber os amigos, assistir TV ou bater um papo em família. Escolher o móvel certo para cada cantinho é fundamental. O rack tem algumas prateleiras, divisórias e é mais compacto. Após montado, o único trabalho que se tem é decorar. Caso você more de aluguel não precisa se preocupar em fazer alguns buracos na parede e estragar a pintura, pois ele não necessita de instalação. Os racks geralmente são de baixa estatura e ocupam menos espaço.

Outra opção é o painel. Serve como suporte para TV, é um coringa para camuflar defeitos na parede e também esconde os cabos dos aparelhos eletrônicos. Ele é uma opção mais compacta do que o rack e é tão versátil que os dois podem ser combinados, além de compor a decoração da sala de jantar, caso as elas sejam interligadas. Dependendo do modelo, o painel pode dar uma ampliada no campo visual do cômodo. Basta escolher cores claras e formas que passem a sensação de continuidade ou profundidade. Se você tem problemas com espaço, o painel é uma boa opção. Um ponto importante é o peso colocado sobre ele. Por ter nichos e espaços, é bom observar a resistência, o material do fabricante e a carga máxima suportada.

A preferência por estante é para quem tem espaço em casa e quer investir em algo mais robusto, e elegante. A grande diferença para os outros é o número de possibilidades: prateleiras, nichos e compartimentos acomodam livros, DVDs, vários eletros, objetos decorativos, bebidas e muitas outras coisas. São tantos tipos diferentes em aço, madeira e até vidro que realmente fica difícil escolher.

Agora que você está por dentro do assunto, eu desejo que você encontre o móvel da sua preferência! Uma última dica? Passa no Armazém Paraíba antes de comprar, o seu bolso vai agradecer!

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias