Secador de cabelo: como escolher o modelo ideal?

Diante da grande variedade de modelos disponíveis no mercado, a busca pelo secador ideal não deve ser tarefa fácil. Pensando nisso, trouxe dicas que vão te ajudar na hora de realizar uma boa compra.

Peso e tamanho

Quanto mais leve o secador, mais fácil a sua manipulação, por isso, é recomendado adquirir um secador com peso médio entre 300 e 800 gramas.

Potência

Quanto mais potente, mais rápido será a secagem dos fios e menos energia será gasta. Secadores com 1.800 watts de potência são ideais para cabelos de fios finos e lisos, enquanto secadores com número superior são recomendados para cabelos de fios grossos e volumosos.

Voltagem

No mercado você encontra os secadores disponíveis em duas voltagens 110V ou 220V, também é possível encontrá-los na opção bivolt. Se você costuma viajar com muita frequência, o modelo bivolt é o mais recomendado, já que alguns lugares do país utilizam 110V, enquanto outros utilizam 220V.

Íon, Turmalina ou Cerâmica?

Secadores que emitem íons negativos selam as cutículas, controlam o frizz, proporcionando brilho e maciez aos fios. A presença de turmalina ou cerâmica no aparelho tem a função de potencializar tal efeito. Enquanto, os modelos com íons positivos abrem as cutículas, preparando os fios para receberem alguma química.

Ar frio

A opção de jato de ar frio desempenha um importante papel na saúde dos fios, por fechar as escamas dos cabelos, proporcionar mais brilho e evitar o ressecamento. Recomenda-se usar o jato de ar frio para finalização da escova ou de um penteado.

Agora ficou mais fácil escolher o modelo certo para você, né? Então, visite o Armazém Paraíba mais próximo, conheça a variedade de modelos disponíveis e escolha o seu!😉


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias