​Saiba como se livrar do mau cheiro na geladeira

Sabe quando a geladeira está com aquele cheirinho desagradável? Quando isso acontece, a melhor alternativa é limpar rapidinho, antes que contamine todos os alimentos.

Uma opção para evitar esse mau cheiro, é manter os alimentos conservados em potes fechados, assim conserva não apenas os alimentos, mas também seu eletrodoméstico. Por isso, é bom evitar deixar os alimentos em panelas ou potes sem tampas, pois dessa forma nem é preciso que estejam estragados para que o cheiro se espalhe pela geladeira.

A melhor alternativa é mantê-la sempre limpa. Ao menos uma vez por semana, faça uma limpeza básica. Retire tudo o que está na geladeira e descarte o que estiver estragado. Uma ótima dica é usar uma solução com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e 2 litros de água morna. Misture tudo e use uma esponja ou um pano macio para limpar. Não se esqueça de desligá-la antes de fazer esse procedimento, assim você evita possíveis acidentes.

Se você limpou e o mau cheiro não saiu, pode apelar para a química! Coloque uma vasilha funda com carvão ativado na geladeira durante três dias e vai dar certo. Além de se livrar do cheiro ruim, você manterá sua geladeira limpa e diminuirá a oxidação das peças de metal. Caso ainda permaneça, a solução é chamar a assistência técnica para uma limpeza mais profunda, pois as peças internas podem ter sido contaminadas.

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias