Saiba como evitar problemas na instalação do seu fogão

Pense numa coisa! Você vai ao Armazém Paraíba e compra aquele fogão top já pensando nas receitas deliciosas pra reunir a família. Mas ao chegar em casa, percebe que o produto não é compatível com o sistema de abastecimento de gás encanado que existe na sua residência. E agora, o que fazer? Vou te dar um “bizú” pra você curtir seu fogão novo sem imprevistos.

Primeiro, é importante que você entenda mais sobre o gás encanado (GN) e o fogão a gás. O gás que chega à casa por meio de uma rede de distribuição é o chamado gás natural, formado por 90% de metano e caracterizado por ser mais leve do que o ar, o que faz com que ele se dissipe facilmente em casos de vazamento. O gás que sai dos botijões é chamado de GLP, ou gás liquefeito de petróleo que, geralmente, é mais econômico pelo próprio custo do botijão.

Bem, agora você vai me perguntar – Mas Chiquinho, o fogão a gás pode funcionar nos dois sistemas? - A resposta eu te digo que está com o próprio fabricante. Poucos modelos de fogão já saem das lojas oferecendo as duas opções de abastecimento e geralmente é necessário optar entre uma ou outra. Por isso, fique atento se o seu sistema de abastecimento de gás é compatível com o eletrodoméstico que escolheu. Caso já esteja com esse problema de instalação do fogão no gás encanado, visite o site do fabricante e entre em contato com o mesmo, pois é possível fazer a conversão até mesmo pela empresa que presta serviço de gás.

E aí, curtiu? Então fique ligado e dá o gás nas receitinhas!


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias