Qual é o tamanho ideal de TV para a sua casa? Saiba aqui!

Você está pensando em comprar uma TV nova? Já sabe qual o tamanho adequado? É necessário saber qual é a melhor opção para o espaço onde será instalada, e a melhor alternativa também para a sua saúde. É isso mesmo! Por isso, nós trouxemos algumas dicas especiais sobre as distâncias recomendadas para cada caso.

A relação distância x tamanho da TV é muito importante para evitar incômodos nos olhos de quem está assistindo. Por exemplo, ao visualizar uma TV grande de uma distância pequena, é possível que o olho tenha que ficar se movimentando de um lado para o outro em busca do acompanhamento geral da imagem. Já se a TV, independente do seu tamanho, for observada de uma distância além da recomendada, haverá um esforço ocular exagerado, o que pode gerar dores de cabeça em algumas pessoas.

Para evitar problemas, existem algumas recomendações com relação à distância da TV e seu tamanho. É muito fácil! Olha só:

  • Meça a distância entre a TV e o sofá (ou cadeira, cama, bancada de cozinha, etc).
  • Em seguida, utilize uma dessas fórmulas abaixo para determinar o tamanho ideal da TV:

Resolução Padrão (480p) | Distância da TV (em metros) x 12 = Tamanho ideal

Resolução HD (720p) | Distância da TV (em metros) x 18 = Tamanho ideal

Resolução Full HD (1080p) | Distância da TV (em metros) x 21 = Tamanho ideal

Exemplo: A medição entre a TV e o sofá é de 2 metros, multiplique este valor por 21 para saber o tamanho ideal da tela para uma TV Full HD. Neste caso, o tamanho ideal é de 42 polegadas.

Nem toda vez que a gente pensa em comprar algo pra nossa casa nos atentamos a estes detalhes não é mesmo? Mas quando se tratar de TV, sempre que possível é importante observar o tamanho em relação à distância conforme mostrado acima. E é tão simples, não é? Mas para facilitar ainda mais a sua vida, disponibilizamos a tabela abaixo.


Fonte: TechTudo

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias