Nada de sedentarismo, hein? Pratique esportes!

Muita gente pratica um tipo de esporte como uma maneira de entrar em forma ou de fazer algum exercício físico para manter a saúde em dia. O Chiquinho mesmo não para! E aproveitando que domingo (19 de Fevereiro) é comemorado no Brasil o Dia do Esporte, listamos as vantagens que podemos ter para a nossa saúde praticando algumas modalidades esportivas. #ficadica

Futebol – A primeira mudança que podemos perceber em nosso corpo, é a melhora na capacidade cardiovascular e no condicionamento físico, até porque este esporte exige correr por um tempo considerável – geralmente são 90 minutos divididos em duas partes, ou até mais, não é? Além disso, é possível perceber também uma melhoria no equilíbrio e na agilidade.

Vôlei – Quando passamos a praticar este esporte, o primeiro benefício que logo notamos, é a melhora do condicionamento físico e também da coordenação motora. Ah, e além deles, o vôlei trabalha a agilidade e algo muito importante: o senso de equipe.

Natação – Para quem quer unir a prática de esporte com lazer esta é uma ótima alternativa para se divertir na água enquanto melhora o sistema respiratório e o sistema cardiovascular. Como é realizada na água, não há impacto nas articulações, o que a torna ideal para quem tem problemas nessas regiões.

Skate – Este esporte, mesmo sendo aeróbico, está mais ligado à mente do que ao físico. O raciocínio rápido é uma das suas principais características, já que na prática exige que o skatista tome decisões em segundos, a fim de realizar manobras mais perfeitas de acordo com o impulso e as condições do ambiente.

Judô – Um esporte como este melhora o condicionamento físico como um todo. É muito comum vermos criancinhas pequenas já lutando judô, não é? Pois é! Como a ação psicomotora dos exercícios é muito ampla, auxilia no desenvolvimento do córtex cerebral, quando iniciado desde cedo. A gama de movimentos diferentes também ajuda a pessoa ter uma melhor percepção espacial, pois enquanto está se movimentando, existem ações contra o seu corpo acontecendo simultaneamente.

Ei, nada de sedentarismo, hein? Mas não se esqueça... Antes de iniciar qualquer atividade física, é necessário consultar seu médico para uma avaliação precisa da sua saúde.

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias