Passe roupas sem esforço

Quem gosta de passar roupas? Se você respondeu que sim, você provavelmente está entre uma minoria. Não é segredo nenhum que passar roupas é uma das atividades domésticas mais trabalhosas e cansativas. Além disso, muita gente reclama de dor nas costas, falta de paciência, ou que passar roupas é uma tarefa sem fim – parece que aquela montanha de roupas lavadas nunca para de crescer. Mas calma, existem inúmeras maneiras de reduzir o tempo e o esforço gastos nessa tarefa. Por isso, providenciamos dicas que irão ajudar a evitar o amassado e ensinar como passar roupas muito mais facilmente.

1. Para ficarem bem lavadas, as roupas precisam de espaço para se moverem dentro da máquina de lavar. Quanto mais compactadas durante o processo de lavagem, mais chance que as suas roupas sairão da máquina amassadas e com vincos. Por isso, coloque sempre a quantidade de roupas indicada pela sua máquina de lavar.

2. Use um bom amaciante na hora de lavar as suas roupas: ele deixa as peças com uma menor tendência a formar rugas e vincos, facilitando na hora da passagem.

3. Separe as roupas de tecido pesado das roupas de tecido mais leve. Durante a lavagem, as peças de tecido pesado como o jeans, pressionam as peças de tecido mais leve como a viscose, o algodão ou a seda, causando o amassado. Por isso, evite lavar blusas finas com calças ou macacões jeans.

4. Sempre que possível, pendure para secar as roupas recém lavadas imediatamente. Antes de pendurar, sacuda as roupas levemente para eliminar o excesso de água e alisar o amassado.

5. Se você tiver espaço, uma ótima maneira de evitar que as suas roupas deformem durante a secagem é colocar camisetas e camisas em cabides. Assim, além de secar mais rápido, as roupas secam com menos marcas e vincos.

6. Ao recolher as roupas do varal, escolha quais peças realmente precisam ser passadas. Algumas roupas não precisam ser alisadas com o ferro de passar, a não ser que você seja extremamente exigente. Por exemplo, roupas íntimas, meias, toalhas de mesa, fronhas ou lençóis não precisam ser passados. Separe e dobre as roupas que já podem ser guardadas, assim será mais fácil de organizar na hora de passar.

7. Se possível, tire as roupas do varal ainda ligeiramente úmidas. Roupas secas são muito mais difíceis de passar. Mas se as roupas já estiverem secas na hora de passar, use o spray de água do ferro ou um spray aromatizante para umedecer os tecidos; outra alternativa é usar um borrifador com água e um pouco de amaciante.

Siga essas dicas que com certeza o resultado será muito melhor, e o cansaço menor! 😃😃😃

Fonte: OMO


Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias