GUARDA ROUPA ORGANIZADO? É POSSÍVEL!

Acredite! Manter o guarda roupa organizado vai mudar a sua vida pra sempre! 💪😅 Por isso, hoje trouxemos cinco dicas preciosas para te ajudar nessa missão! Confira!

1. FAÇA UMA FAXINA GERAL

Uma boa dica é começar esvaziando o guarda roupa e só assim, começar a arrumar. Mas para chegar ao resultado esperado você tem que criar coragem e desapegar! Isso mesmo! Desapegue daquela calça que não serve mais ou aquela blusinha que você não usa há anos! Também separe as peças que você vai precisar reformar, costurar, pintar, etc. Ah! E sempre tem aquelas roupas com cheiro de guardadas, não é? Então aproveite também para lavá-las e dar uma boa limpada nas gavetas e prateleiras, já que estarão vazias.

2. PRIORIZE A PADRONIZAÇÃO

Tudo o que é bonito encanta os olhos, não é verdade? Então manter tudo padronizado no seu guarda roupa também irá lhe ajudar muito na organização do dia a dia. Uma boa saída é dobrar as peças sempre do mesmo tamanho e arrumar os modelos de forma que facilite a busca – pode ser por cor, tecido ou estilo... O que você preferir!

Se você já consegue isso, parabéns! Você é quase um herói!

3. OTIMIZAR ESPAÇO É PRECISO

Depois que todas as roupas forem guardadas novamente, você verá que há um limite de peças que cabem no armário. A medida que for comprando roupas novas, lembre-se: a mesma quantidade que entra tem que sair! Também é uma boa organizar os lenços e echarpes em cabides próprios, assim eles não ficam perdidos e tomando espaços desnecessários.

4. MUDE OS HÁBITOS

Ser uma pessoa organizada é uma decisão que requer foco, muito foco. Identifique seus erros no dia a dia e comece a se policiar para ter uma vida mais regrada. Sabe quando ficamos desesperados procurando uma roupa para ir naquela festa? Então... Ao invés de experimentar uma roupa e deixar jogada, devolva ao local de onde pegou.

5. DÊ UM JEITO NA PAPELADA

Quase todo mundo tem aquele costume de guardar documentos no guarda roupa, pode assumir! A gente arquiva tanta coisa em caixas e deixamos lá por meses ou até anos. Haja paciência para arrumar papéis, mas etiquetar pode facilitar na identificação, e aí quando você precisar de algo específico não vai precisar bagunçar tudo até achar.

Gostou das dicas? 👏 Mas olha só... Não tente resolver tudo isso de uma única vez! Reserve até três horas por dia para a tarefa, e rapidinho estará tudo arrumado! Para finalizar, não se esqueça de deixar um cheirinho bom, como por exemplo, usando bolas de cedro. Além disso, elas ainda afastam insetos e protegem suas roupas contra o mofo.

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias