Escolha o seu lado: Liquidificador versus Mixer

Saiba tudo sobre as características desses dois itens indispensáveis na cozinha!

Oi, pessoal! Vocês já devem ter ficado confusos na hora de entender do que é capaz um mixer ou um liquidificador. Com esses eletrinhos você economiza tempo, mistura e tritura alimentos rapidinhos e faz pratos maravilhosos. Conheça tudo sobre eles e escolha o seu lado!

O mais conhecido dos dois é o liquidificador. Esse da foto de capa é um liquidificador L900 Red com 5 velocidades, jarra acrílica San Cristal, tampa com copo dosador de 2,7 L e filtro. São 900 Watts de potência. Ele pica, tritura, bate frutas, sopas, massas úmidas e muitos outros. Alguns ainda possuem filtros para coar sucos ou molhos separando a semente e o bagaço. Facilita a vida, não é? O que não é recomendável é utilizar o liquidificador para bolos fofos, massas concentradas como a de pão, chantilly, claras em neve e alimentos muito quentes.

O copo dos liquidificadores costuma ser de vidro, plástico ou inox. Lembrando que os de vidro não retém o cheiro dos alimentos, custam mais caro e necessitam de mais cuidado, pois quebram mais facilmente. O de plástico, além de mais em conta, costuma ser mais durável, já o de inox é o mais resistente. Em compensação, é bem mais difícil de substituir, pois não é tão comum.

O mixer tem funções parecidas com o liquidificador, mas é ideal para preparar pequenas porções sem fazer aquela bagunça. O modelo da foto de capa também é Mondial, é um turbo max M-13, 2 velocidades, copo desmontável, jarra de 600 ml com tampa. Ele possui um aparelho longo e com uma lâmina na ponta, o que permite o encaixe diretamente no recipiente de preparo, onde o copo do liquidificador seria desnecessário. O mixer também é mais fácil para levar para qualquer tamanho de cozinha, pois é leve e anatômico. Pode ser usado para misturar, triturar, fatiar, espumar, bater, emulsionar e liquidificar. Sucos, vitaminas, sopas, papinhas pro bebê e muitas outras receitinhas podem ser preparadas nele.

Para você escolher o que é melhor para sua rotina ou em qual momento utilizar cada um, seguem as comparações:

O Liquidificador pode bater sucos, caldos, sopas, molhos, massa de torta específica para liquidificador, gelo, massa de pudim e panqueca.

O Mixer pode bater sucos, caldos, sopas, molhos, purês, mousses, massa de pudim, massa de panqueca, massas fofas e chantilly.

O Liquidificador não pode bater alimentos muito quentes, massa de bolo fofo, chantilly, massas como a de pão.

O Mixer não pode bater alimentos muito quentes, massas de pão, alimentos mais duros e gelo.

Agora que você está por dentro de tudo, escolha o seu lado! Vai de mixer ou liquidificador? Se escolher os dois, sela-se a paz! Boas receitas! Até a próxima!


Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias