​DEPURADOR LIMPO E COZINHA LIVRE DE GORDURAS

Os depuradores de ar servem para filtrar o ar do ambiente, é geralmente utilizado na cozinha, ajuda na remoção dos vapores, fumaças e odores que são produzidos ao preparar alimentos. Geralmente funciona como um exaustor, suga o ar do ambiente que é absorvido pelo filtro do depurador.

Para que funcione corretamente e não seja apenas um enfeite na cozinha, é preciso limpar o depurador de ar constantemente, o filtro e as demais partes do eletrodoméstico necessitam de cuidados de higienização e limpeza, pois se o filtro estiver com sujeiras não funcionará corretamente. Mas, se você não sabe como fazer isso, a gente te ajuda!

  • Para facilitar na remoção de sujeiras impregnadas, poderá esquentar um pouco de água com suco de limão e vinagre. Com o depurador de ar ligado, deixe que o vapor suba durante alguns minutos, isso pode ajudar a amolecer um pouco a sujeira de difícil remoção. A partir de agora, antes de começar a limpeza do depurador, retire o aparelho da corrente elétrica, combinado?
  • Para a limpeza das partes externas, internas e do painel de controle, utilize um pano ou esponja macia e levemente umedecida com água morna e detergente neutro. Não utilize produtos de limpeza abrasivos, pois estes produtos podem causar riscos ou manchas. Se o seu depurador é de inox, limpe-o no sentido da escovação do aço. Depois de fazer a limpeza, seque completamente todas as partes com a ajuda de um pano limpo e que não solte fiapos.
  • Os filtros de captação de gordura devem ser lavados para que funcionem adequadamente, retire-os do aparelho e proceda com a lavagem, lave-os com água morna e detergente neutro ou, se achar necessário, utilize lava louças. Agora, enxugue bem e aguarde até que estejam secos para recolocá-los no depurador novamente.
  • O filtro de carvão nunca pode ser lavado, é necessário trocá-lo de tempos em tempos, verifique as condições de acúmulo de gordura, se necessário faça a troca por um novo.

E agora? Depurador cheio de gordura nunca mais, né? :)


Fonte: Como Limpar


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias