De olho no consumo de sal!

O excesso de sal faz mal à saúde e acaba sendo um grande vilão para aqueles que desejam manter uma alimentação equilibrada. A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que o consumo deste tempero não ultrapasse 6 gramas por dia, porém pesquisas recentes apontam que no Brasil o consumo do sal chega a ser mais que o dobro disto. No entanto, com medidas simples é possível reduzir esse consumo, por exemplo, trocando o sal por temperos naturais.

Olha essas opções que trouxemos para vocês:

Tempero Alho

Alho - Além de deixar os pratos muito mais saborosos e combinar com diversos alimentos, o alho estimula funções respiratórias, reduz a taxa de colesterol total e triglicerídeo no sangue e elimina toxinas e bactérias do corpo.

Tempero Cebola

Cebola - A cebola realça o sabor dos alimentos e também melhora a circulação sanguínea, previne o envelhecimento das artérias e é rica em potássio, que ajuda no controle da pressão arterial.

Tempero Pimentaa

Pimenta - A pimenta ajuda na redução do colesterol no sangue, melhora o sistema imunológico, auxilia na digestão, na eliminação de bactérias nocivas ao organismo e na circulação sanguínea. Mas deve ser utilizada com moderação por pessoas hipertensas.

Tempero Coentro

Coentro - O coentro melhora a digestão e previne gases. Ele também é fonte de magnésio, que ajuda no bom funcionamento do sistema nervoso central e fortalece os ossos, além de ser fonte de vitaminas A, C e do complexo B.

Tempero Limão

Limão - O limão é um excelente tempero para saladas e peixe. Ele aumenta as defesas do organismo, facilita a digestão e regula a absorção de açucares. O limão também é fonte de potássio, que auxilia no controle da pressão arterial.

Anota aí as dicas de hoje! 😄📖

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