Cuide dos fios e mantenha a casa organizada

Computadores, televisores, rádios, videogames, eletrodomésticos… todas essas coisas tornam a nossa vida mais confortável, seja nos dando mais diversão ou agilizando os trabalhos do dia a dia em casa. Só que, junto a tudo isso, temos um elemento que costuma ficar amontoado nos cantos da casa ou embolado ao lado do equipamento: os fios.

Algumas dicas simples ajudam a organizar os fios, para que eles não destoem tanto na decoração e, em alguns casos, possam ainda dar um toque especial nela. O excesso de volume dos fios ou os nós que eles fazem dão um ar de desorganização. Para mudar isso, é preciso separar cada um deles, para que não se misturem e possam ser identificados melhor.
Quando possível, troque seus fios por outros com cores diferentes, assim fica mais fácil saber a qual equipamento ele corresponde. Outra dica é colocar uma etiqueta com o nome do aparelho, o que também ajuda na identificação e pode ser utilizado para colorir mais o ambiente.
Fitas adesivas, separadores e canaletas servem para agrupar e organizar os fios. As canaletas ainda fazem com que eles fiquem menos visíveis no ambiente.
Em alguns casos, colocar os fios em evidência pode ser a melhor solução para harmonizar com o ambiente. Fios longos, delineando formas que interajam com o ambiente, podem tornar a sua decoração mais rica e o ambiente personalizado. Optar por equipamentos sem fios também ajuda na redução da bagunça. Nem todos os equipamentos comportam essa tecnologia, mas alguns headphones, teclados e mouses já são fabricados sem fios.


Fonte: https://goo.gl/geJIOu

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias