​CUIDE BEM DA SUA LAVADORA DE ROUPAS

Para garantir um bom funcionamento da sua lavadora de roupas, é essencial tomar certos cuidados no dia a dia que irá ajudar o equipamento a durar muito mais tempo e ainda garantirá o desempenho esperado durante o ciclo de lavagem.

Confira aqui dicas fáceis que irá te ajudar a deixar o seu eletrodoméstico funcionando sempre em boas condições! :)

NÃO SOBRECARREGUE A SUA MÁQUINA DE LAVAR

Às vezes, por falta de tempo, fica difícil resistir à tentação. Mas, ao fazer isso, você dificulta a movimentação das peças durante a lavagem. Além de não limpá-las direito, lavar uma carga muito pesada desgasta a lavadora de roupas e a impede de trabalhar com eficiência. E lembre-se: esse tipo de prática pode danificar a sua máquina de lavar. Por isso, consulte o manual de instrução do fabricante para certificar-se do peso recomendado.

USE A MEDIDA CERTA DE SABÃO

Não utilize mais sabão do que o necessário. O excesso do produto pode entupir a sua lavadora de roupas. A medida certa de sabão na máquina de lavar vai depender da quantidade de peças, do nível de sujeira e do tipo de roupa que você pretende lavar. Para obter melhores resultados, consulte sempre as instruções de uso na embalagem do produto a ser utilizado.

LIMPE O FILTRO E O COMPARTIMENTO DE SABÃO

Se você quer que a máquina de lavar deixe as suas roupas sempre limpinhas, uma boa prática é manter o compartimento de sabão e o filtro livres do acúmulo de resíduos. Para uma limpeza rápida, retire regularmente o compartimento de sabão e lave-o com água e vinagre – você pode esfregar com a ajuda de uma escovinha. Se a sujeira estiver endurecida, deixe a peça de molho por alguns minutos nessa mesma solução.

FAÇA LAVAGENS DE MANUTENÇÃO EM SUA LAVADORA

Com a sua máquina de lavar vazia, programe um ciclo de lavagem utilizando água quente. Se você possui uma lavadora de roupas frontal, poderá ver algumas bolhas de sabão se formando por causa dos resíduos acumulados na máquina de lavar. Após esse procedimento, você pode fazer outra lavagem acrescentando um copo de vinagre branco destilado. Além de limpar o filtro, esse tipo de procedimento é importante para impedir o acúmulo de sujeira e limo em cantos pouco visíveis da sua lavadora de roupas. Repita esse procedimento pelo menos uma vez por mês.

Gostou das dicas? E você, o que você faz para manter a sua máquina de lavar sempre novinha em folha? Divida sua opinião conosco!

Fonte: OMO

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias