Colchão: ortopédico, espuma ou mola?

Uma boa noite de sono é essencial para o bem estar de qualquer pessoa. Mas, para dormir bem é preciso ter um bom colchão. Pensando nisso, confira as diferenças entre os principais tipos de colchões.

Madeira ou ortopédico

Os colchões com madeira na composição são conhecidos como ortopédicos, porém de ortopédicos não tem nada. Por serem muito rígidos não garantem uma boa distribuição do corpo, podem entortar a coluna e machucar quadril, ombros e coxas.

Espuma

Para os modelos com espuma, o que diferencia é densidade do colchão, por isso, é essencial levar em consideração a sua altura e peso, se o colchão for muito mole é sinal que não é o modelo adequado para o seu biotipo, o colchão vai se desgastar mais rápido e a sua coluna também.

Molas

Por absorverem o peso do local, os colchões com molas acomodam bem o corpo, pois permitem que o quadril e os ombros fiquem encaixados, sendo assim, é possível manter a coluna retinha.

O corpo deve ficar bem distribuído no colchão

Agora que você já sabe as diferenças entre esses modelos, é só passar em uma de nossas lojas e garantir o seu. 😉Ao investir em um bom colchão, você também está investindo na sua saúde.

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias