4 passos para seguir antes de colocar as roupas na máquina de lavar

Já faz tempo que lavar roupas se tornou uma tarefa relativamente fácil e rápida, não foi? Graças às máquinas de lavar roupa, não precisamos passar longas horas no tanque. No entanto, isto não significa que a máquina faça milagre, viu? Há algumas coisas que você deve fazer para manter suas roupas limpas e em boas condições por mais tempo.

O Chiquinho separou algumas sugestões para você colocar em prática antes de colocar na máquina de lavar! Olha só:

Leia os rótulos - Existem roupas que são mais delicadas que as outras e precisam de um tratamento especial. Então, antes tenha certeza dos cuidados que a sua roupa precisa. Leve em conta o tipo de tecido que ela é feita, qual deve ser a temperatura da água, se é preciso centrifugar ou se é melhor lavar a mão.

Verifique os bolsos - A gente sempre esquece algo nos bolsos! Então tire tudo e verifique se não há papel ou moedas que possam estragar a sua roupa ou a própria máquina de lavar.

Vire as roupas do avesso - Jeans e camisetas com estampas preservam as cores se você lavar ao avesso sabia?

Separe por cor - As roupas escuras podem perder tinta e arruinar completamente suas roupas brancas ou de cores claras. É bem melhor separá-las para evitar esses acidentes e evitar dor de cabeça.

Ah! Não esqueça de escolher o ciclo apropriado, verificar a temperatura da água e qual o melhor tipo de sabão. Seguindo esses passos você fará com que as suas roupas estejam sempre limpas e ainda durem mais tempo. 👕👖


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias