Confira algumas dicas simples de como economizar energia em sua casa

No dia 29 de maio comemora-se o “Dia Mundial da Energia”! Essa data tem por finalidade destacar a necessidade de poupar energia e, consequentemente, diminuir o impacto ambiental e preservar os recursos naturais. É também uma grande oportunidade para relembrar os benefícios que o uso de fontes renováveis traz. Aproveitamos esta data para divulgar algumas dicas simples disponibilizadas pela Energisa de como poupar Energia, que quando colocadas em prática podem fazer toda a diferença na conta. Confira:

A utilização de equipamentos eletrônicos no benjamim (T) podem ocasionar aquecimento na fiação e, assim, causar desperdício de energia. Quando precisar ligar mais de um aparelho na mesma tomada, prefira filtros de linha ou réguas. Desse modo, sua casa fica segura e a sua conta de energia mais barata.

Em períodos mais frios, ajuste a temperatura da sua geladeira para o mínimo, desta forma você evitará o desperdício de energia. Além disso, evite o uso de panos nas prateleiras, assim, não gerará esforço no aparelho.

Em várias regiões do país, o calor predominante faz com que o ar condicionado se torne um item necessário em boa parte do tempo. Devemos ficar de olho para que ele não seja um vilão na conta de energia. Ao ligá-lo mantenha fechadas as portas e janelas, pois o ambiente aberto deixa o ar quente entrar e aumenta a necessidade de trabalho do aparelho.

Você sabia que a simples atitude de abrir as janelas pode ajudar a economizar energia também? Isso mesmo! Durante o dia aproveite a luz do sol ao máximo e deixe as lâmpadas apagadas sempre que possível.

Viu? O uso consciente da energia só nos traz benefícios, são atitudes simples como essas do dia a dia que podem fazer a diferença em nosso bolso. Mas além da economia financeira, também mostra que temos um cuidado especial com o meio ambiente.



Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias