Saiba tudo sobre a liberação do FGTS 2019

Calendário de pagamento começa no dia 13 de setembro

Com o anúncio da Caixa Econômica Federal sobre a liberação de parte do dinheiro das contas inativas e ativas do FGTS, as oportunidades são muitas… Seja a de dar um alívio nas contas, comprar algum item para casa ou investir. E, como não poderia ser diferente, muita gente está ansiosa para receber essa grana, mas o pagamento começa no dia 13 de setembro e depois segue um calendário pré-definido. Quer ficar por dentro de tudo? Lê essa matéria até o fim!

Para começar, o valor máximo de saque é de até R$ 500 reais e esses pagamentos serão feitos de acordo com o mês de aniversário do trabalhador. Isso é válido tanto para quem tem conta na Caixa quanto para quem não tem. Antes de falar das datas, é importante dizer que quem não fizer o saque nos dias divulgados poderá obter esse dinheiro até o dia 31 de março de 2020. Já quem não quiser receber, terá que ir até uma das agências bancárias para informar à Caixa até o dia 30 de abril de 2020.

Confira como ficou o calendário

Fonte: CEF

Quem tem conta poupança na Caixa, o dinheiro será liberado automaticamente. Já quem tem conta corrente terá que autorizar o banco, na própria agência, a fazer o depósito. As pessoas que optarem por receber o valor de saque do FGTS, em 2019, continuará tendo direito à retirada total do valor do fundo de garantia em caso de demissão sem justa causa, além da multa de 40% sobre o todo. O expediente das agências será modificado em alguns dias. Elas estarão abertas 2 horas mais cedo no primeiro dia de saque de cada calendário e também nos cinco dias úteis seguintes. Isso para tentar atender a toda demanda.

Se você não tem conta na Caixa, é só seguir o calendário divulgado e retirar o dinheiro na própria agência. Quem tem Cartão e Senha Cidadão poderá sacar o dinheiro nas lotéricas, Caixa Aqui e em terminais eletrônicos do banco.

Eu volto depois para falar sobre como ficarão esses saques em 2020 e te dar dicas como aproveitar esse reforço no orçamento! Me acompanha ;)

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias