Outubro Rosa: Prevenir é a melhor forma de lutar!

O Outubro Rosa chegou! Você já está com o laço rosa a favor da vida? Apesar deste movimento ser celebrado todos os anos e ter a sua importância reconhecida mundialmente, é fundamental ter a consciência que o cuidado com o corpo deve ser constante e, por isso, não se deve esperar apenas pelo mês de outubro para se cuidar, combinado mulheres? Segue algumas dicas fundamentais que, se seguidas, fazem toda diferença no cuidado com a saúde e evitam a aparição de doenças.


Atualmente, o câncer de mama é o segundo tipo da doença mais frequente entre mulheres no Brasil – dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) estimam que, somente em 2016, cerca de 60 mil pessoas tenham sido diagnosticadas com algum tipo de câncer de mama. Embora mais incomum, o câncer de mama também pode atingir homens. “O câncer de mama é uma patologia que, se diagnosticada precocemente, tem mais chances de ser tratada e diminui a possibilidade de tratamentos, como a quimioterapia e até a mastectomia”, explica Fernanda Salum, mastologista do Hospital Universitário de Brasília.

Então pessoal... Não esqueçam: A prevenção é o melhor caminho! Este mês inteiro é dedicado à propagação de informações a respeito da importância de se prevenir, mas o cuidado deve ser para a vida inteira. O Armazém Paraíba apoia e reconhece a importância desta causa!


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias