Mais gentileza por favor!

Vivemos em um mundo cheio de intolerância, maldade e falta respeito ao próximo. Diante desse cenário precisamos parar e refletir como nossas atitudes podem ser influentes e contribuir para um mundo melhor. No dia 13 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Gentileza, data especial para uma boa reflexão sobre como estamos agindo.

A ideia de dedicar um dia à Gentileza surgiu em 1996, numa conferência em Tóquio. O grupo Movimento das Pequenas Gentilezas do Japão reuniu pessoas de diferentes países que propagavam a gentileza em suas nações e apresentou a proposta. Em 2000, a data foi criada oficialmente com a intenção de inspirar pessoas a criar um mundo mais gentil. No Brasil, o Dia da Gentileza já era comemorado em 29 de maio, dia da morte do poeta Gentileza, o homem que passou sua vida criando grandes painéis com mensagens positivas nas pilastras de viadutos do Rio de Janeiro.

Às vezes uma pequena atitude nossa pode mudar a vida de alguém. Oferecer o lugar a um idoso, cumprimentar as pessoas com um sorriso, dizer “por favor”, “com licença” e “obrigado”, são gestos tão simples, mas que têm um enorme poder de transformação. Entre na campanha do “Gentileza gera Gentileza” e espalhe essa semente pelo mundo!


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias