8 filmes para assistir com a família no Natal

Para quem é fã do Natal, conferir filmes com esta temática faz parte da tradição, né? E, como esta época ressalta a importância de valorizar a família, nada mais natural do que ver essas produções ao lado dos entes queridos para construir momentos inesquecíveis! Com isso em mente, selecionamos oito longa-metragens para você assistir e curtir durante o feriadão natalino com a família. Olha só:

A Felicidade Não Se Compra

O filme mais antigo e emocionante desta lista não é um clássico do cinema à toa. Na sua história, George é um homem prestes a cometer suicídio quando Clarence, um espírito candidato a anjo, intervém. A entidade começa a mostrar a George como a sua vida seria se ele nunca tivesse vivido, revelando o poder da família e da comunidade com cenas emocionantes.

O Expresso Polar

Nesta linda animação, um menino, que não sabe mais se acredita no Papai Noel, pega uma carona extraordinária em um misterioso trem para o Pólo Norte e embarca em uma jornada de autodescobrimento capaz de inspirar até mesmo os mais desacreditados neste Natal. Ah, no áudio original em inglês, Tom Hanks dubla seis personagens diferentes!

O Estranho Mundo de Jack

O Estranho Mundo de Jack não é um filme de Halloween apenas, mas de Natal também. Feita com a trabalhosa técnica de stop-motion, a produção segue Jack, que acaba descobrindo a Cidade do Natal e, obcecado com esta festividade, sequestra o Papai Noel para fazer o seu próprio Natal. Inusitado e peculiar, ele deve gerar curiosidade entre os parentes que gostam de descobrir coisas novas.

Milagre na Rua 34

Refilmagem de um clássico de 1947, este longa mostra uma menina desacreditada no Papai Noel até que, um dia, um senhor bondoso começa a trabalhar como o bom velhinho na loja de brinquedos em que a mãe dela trabalha. O detalhe é que ele afirma ser o verdadeiro Papai Noel e que está ali para provar para a garotinha e para muitas pessoas que ele é real.

O Grinch

Este clássico moderno já é bem conhecido, mas vale à pena revê-lo para apresentá-lo a algum familiar, que ainda não o tenha visto, né? Com Jim Carrey na pele do protagonista, que quer roubar o Natal da população de Quemlândia até conhecer uma garotinha adorável que cisma em ser amiga dele, O Grinch é uma mistura de humor, melancolia e muito amor; e revela como este sentimento toca até mesmo os mais amargurados.

Esqueceram de Mim

Figurinha batida na Sessão da Tarde, Esqueceram de Mim acontece durante o Natal, quando protagonista é esquecido em casa pelos pais durante o feriadão natalino e precisa lidar com uma série de aventuras! Existe técnica mais infalível para valorizar mais os pais do que se imaginar na situação complicada do menino? A gente desconhece!

Simplesmente Amor

Com Rodrigo Santoro no elenco, esta comédia romântica, situada na semana que antecede o Natal, narra nove histórias diferentes, mas entrelaçadas, focando no sentimento do amor, que acaba unindo todos eles no final.

Um Duende em Nova York

Outro filme natalino engraçado e conhecido, este aqui segue Buddy (Will Ferrell), que foi criado no Pólo Norte e, apesar de ter nascido humano, torna-se um elfo até decidir largar tudo e morar em Nova York para conhecer o seu pai biológico. Mas é claro que o parente não é, exatamente, o que Buddy esperava e que ele começa a valorizar mais o que tinha depois disso!

E aí, gostou das opções? Conte pra gente, nos comentários, quando vir algum dos filmes acima ou se faltou algum que você adora! Feliz Natal! 🎬🎄


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias