CONSELHO BOM É CONSELHO DE AVÓ!

Hoje é o dia dos Avós, e acredite ou não, mesmo nos tempos de tecnologia, os conselhos das nossas queridas vovós são muito sábios e bem vindos, e vamos combinar que, na maioria das vezes, se não todas, elas estão corretas!

O Chiquinho separou alguns conselhos da vovó que podem nos ajudar no dia a dia e dão super certo! Vamos conferir?

As formigas invadiram sua cozinha?

Conselho da vovó: As formigas odeiam pepinos. Procure o buraquinho por onde elas vêm e cubra-o com cascas de pepino. Você vai ver que elas não chegarão nem perto”.

Tem um pedaço de chiclete grudado na sua blusa favorita, e não consegue removê-lo de jeito nenhum?

Conselho da vovó: "Para chicletes colados em tecidos, deve-se colocar a peça de roupa no congelador por, pelo menos, uma hora. Então você poderá remover a goma de mascar com as mãos".

Será que é possível não chorar quando estamos cortando cebolas? A vovó ensina como!

Conselho da vovó: "Há várias maneiras. Você pode cortar a cebola debaixo da água fria ou, ainda que pareça meio estranho, mascar chiclete enquanto corta cebola irá aliviar a necessidade de chorar".

Descascar batatas leva muito tempo? Seus problemas acabaram!

Conselho da vovó: "Ferva as batatas por alguns minutos e, ao retirá-las da panela, mergulhe-as em água fria imediatamente. Ficará bem mais fácil de descascá-las".

É possível limpar as vidraças sem deixar marcas!

Conselho da vovó: "Para deixar vidraças e espelhos como novos, primeiro, deve-se limpá-los com os materiais apropriados. Em seguida, deve-se fazer uma solução de um copo de vinagre e uma xícara de água e utilizar papéis absorventes para limpar vidraças e espelhos cuidadosamente. Isto feito, enxugue as superfícies com papeis de jornal secos".

Um forte abraço em todos os vovôs e vovós que enchem nossas vidas de alegria, sabedoria e muito amor. Parabéns a todos!


Fonte: Tudo por Email


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias