Mais uma ação que reafirma nosso apoio ao Outubro Rosa!

Neste Outubro Rosa nós também temos um papel fundamental na disseminação desta campanha de conscientização contra o câncer de mama. Sabemos que a saúde da mulher é um assunto que merece ser tratado e refletido durante todo o ano, inclusive por nossas colaboradoras, que são parcela significativa no quadro de funcionários da empresa.

Para reafirmar nosso apoio a esta causa, realizamos uma palestra sobre conscientização, prevenção e tratamento do câncer de mama. De forma alegre, espontânea e com muita interação, Kamylla Félix, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba e especialista em Saúde da Família e Saúde Pública, relatou experiências, repassou dados sobre os tipos de câncer que mais acometem as mulheres e incentivou o cuidado com a saúde.

Segundo Kamylla, a maior atitude de prevenção não é procurar um médico apenas quando estiver doente, mas sim se cuidar diariamente, prestando atenção aos pequenos sinais que o nosso corpo dá. Existem diversos fatores que diminuem os riscos de câncer e podemos colocar alguns deles em prática no dia a dia, como ter uma alimentação saudável e fazer atividades físicas.

Desejamos que esse cuidado não se limite apenas ao Outubro Rosa, mas sim à vida toda!

“A mulher que se toca, se cuida!”. (Kamylla Félix)

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias