LIMPANDO A CASA SEM AGREDIR O MEIO AMBIENTE

Estamos na semana do Meio Ambiente, e que tal algumas dicas de como levar sustentabilidade para o seu dia a dia? O bom mesmo é começar pelas pequenas coisas, em especial aquelas que cada um faz dentro de sua casa, como reciclar o lixo e consumir alimentos orgânicos. Mas além disso, muitas pessoas estão substituindo o uso de produtos de limpeza industrializados por receitas caseiras ou marcas de ecoprodutos.

Nessa busca por levar sustentabilidade para dentro de casa, a vontade de adotar posturas menos nocivas ao meio ambiente caminha lado a lado da preocupação com a saúde, viu? Muitas vezes utilizamos produtos que prejudicam a nossa qualidade de vida, mas nem sempre sentimos as consequências no momento.

Por mais que uma atitude possa parecer pequena, várias pessoas já estão despertando para a necessidade de conciliar os interesses e adotar práticas sustentáveis. Então, para dar uma ajudinha, separamos algumas dicas básicas para você limpar a sua casa sem agredir a natureza. Olha só!

  • Prepare seu próprio multiuso: Junte 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e 1 copo de extrato de raspa de juazeiro (árvore típica do Nordeste) – As raspas podem ser encontradas em lojas de produtos naturais – com um frasco de vinagre de maçã. A solução pode ser guardada em até seis meses se for guardada bem fechada e à sombra.
  • Mais utilidades do vinagre: Ele também pode ser utilizado para retirar a sujeira que adere no fundo das panelas. Basta colocar água e quatro colheres de sopa de vinagre dentro do utensílio, levar ao fogo e deixar ferver.
  • Para lavar as louças: Água quente também é um coringa! Ela ajuda a diluir mais facilmente a gordura.
  • Para limpar a geladeira: Usar industrializados dentro da geladeira é desaconselhável, pois os produtos podem liberar compostos que prejudicam a saúde de quem ingerir os alimentos ali armazenados. Utilize uma mistura de água, bicarbonato de sódio e sabão em pedra.

E aí, vamos testar? 😀 #ArmazémSustentável

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias