Diga não ao preconceito e sim à prevenção!

E depois de respirar rosa para apoiar a campanha de combate ao câncer de mama, chegou a hora de dar as boas vindas ao Novembro Azul, pois cuidar da saúde também é coisa de homem e devemos estar todos juntos contra o câncer de próstata!

Por ano, são diagnosticados 69 mil novos casos de câncer de próstata, e se descoberto precocemente, as chances de cura são de, aproximadamente, 90%. É um dos tumores mais frequentes no sexo masculino, e o sexto tipo mais comum no mundo segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer).

De acordo com o oncologista Ricardo Caponero a prevenção é essencial para a cura, pois o câncer de próstata demora anos para desencadear e quando os sintomas começam a se apresentar, geralmente, já está em um estágio bastante avançado, diminuindo drasticamente as possibilidades de cura. “Temos a chance de diagnosticar a doença muito tempo antes, se tivermos em dia com os exames de prevenção”, afirma o médico.

E a recomendação é essa: que principalmente os homens a partir de 50 anos procurem um urologista para realizar os exames preventivos anualmente, e aqueles que possuem histórico familiar de câncer de próstata, negros, sedentários e obesos devem iniciar a prevenção o quanto antes, pois possuem maior risco de desenvolver a doença.

Os cuidados com a saúde não devem ser deixados somente para o momento em que os riscos aumentam, os homens deveriam ser mais cuidadosos. Fazer uma visita anual ao médico, até para um acompanhamento, tirar dúvidas, saber que exames devem ser feitos é muito importante.

Zelar pela própria saúde é valorizar a vida e os seus melhores momentos, para desfrutá-la ao lado daqueles que amamos. Não deixe que o preconceito acabe com tudo isso! O Armazém Paraíba também abraça esta causa, compartilhe esta ideia você também!

Fonte de Pesquisa: http://www.novembroazul.com.br/

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias