Cultive uma horta em casa

Ter contato direto com a natureza deixou de ser privilégio de quem mora no interior ou em casas grandes com jardim. O seu apartamento também pode ganhar um ambiente arborizado e com todo charme que uma horta tem.

Pequenos espaços são perfeitos para cultivar plantinhas que podem ser usadas para temperar, como manjericão, alecrim, coentro, capim-cidreira, louro, tomilho, hortelã, orégano e salsinha. Na hora de escolher a espécie verifique se a terra e as sementes são de boa qualidade.

Os recipientes podem ser reciclados, como garrafas pets, caixotes de madeira ou vasos. O importante é checar se eles não possuem restos de cloro ou ferrugem. E lembre-se de criar uma maneira de irrigar a água.

O lugar ideal para a sua horta deve ser um local onde receba muito sol. E na hora de plantar, respeite a distância entre as sementes. Normalmente, a distância ideal é de 30 cm. Outra informação relevante na hora de plantar é escolher o solo certo para cada tipo de semente. O orégano e o manjericão, por exemplo, são ideais para solo arenoso.

A manutenção da horta é simples: basta regá-la diariamente. Quando perceber que a água está escorrendo muito rápido para o fundo do vaso, isso significa que há excesso de água. Nestes casos, passe a regar em dias intercalados.

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias